Esportes

Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ Chega a 10ª Edição

Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ANÚNCIA O INÍCIO DE OBRAS DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E CAPS NAS CIDADES DE ITAPEVA, APIAÍ, BURI, GUAPIARA, ITARARÉ, RIBEIRA, BARRA DO CHAPÉU E RIBEIRÃO BRANCO DO PROGRAMA SAÚDE EM AÇÃO EM PARCERIA COM O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID); E ENTREGA DE VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR PARA ITAPEVA E REGIÃO. Data: 02/09/2017 LOCAL: Itapeva - SP Foto: Daniel Guimarães/A2img

A Operação “São Paulo Mais Seguro” chega a 10ª edição. A ação começou ontem (6) e as equipes da Polícia Militar estão em locais estratégicos. Além de Catanduva, a operação é desenvolvida em todo Estado de São Paulo.
Na região de Catanduva, desde quanto teve início a ação, as equipes atuam com 126 profissionais em 64 viaturas em 39 pontos de fiscalização. “A ação busca garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”, informa a Polícia Militar do Estado em texto enviado à imprensa.
As ações não tem horário para serem finalizadas. A operação, em todo território paulista conta com a mobilização de 18.602 policiais militares, além de 7.754 viaturas e 12 helicópteros em 2.109 pontos.
“Vale destacar que as equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, de modo a sufocar possíveis ações de criminosos. Em caso de emergência, acione o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190”, finaliza no comunicado.
Na última operação realizada na região, foram 483 veículos vistoriados, além de 191 pessoas abordadas. Quatro pessoas também foram presas e dois procurados foram capturados. 17 veículos foram removidos das ruas e um motorista foi flagrado dirigindo embriagado e foi multado. Droga também foi apreendida. Outras fases da operação estão previstas para todo o ano.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local