Esportes

Nataly Kurata é Campeã na Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista

Kurata foi a vencedora da Copa (Clube de Tênis Catanduva)
Assine O Regional Online

A brasileira Nataly Kurata é a campeã na Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista – Etapa B. Nataly enfrentou na final a tenista Eduarda Piai e ganhou por dois sets a zero com parciais de 6/1 e 6/4 em jogada que durou uma hora e 13 minutos. As finalistas que lideraram o ranking ganharam prêmios em dinheiro e troféus. O valor da premiação é de 15 mil dólares, em torno de R$ 50 mil que foi dividido.
A competição teve fim no último domingo (3), no Clube de Tênis Catanduva (CTC).
Na final de duplas, Nataly também levou a melhor ao lado da sua adversária na chave simples, Eduarda Piai. Elas ficaram com o título de campeãs de duplas e derrotaram as tenistas argentinas Melina Ferrero e Sofia Luini por 6/2 e 6/3 num jogo que durou 59 minutos. Conforme informações do presidente do CTC, Christian Pardo Pizarro, mais uma vez o esporte foi valorizado no interior.

“Recebemos em nossas quadras atletas nacionais e internacionais, com altíssimo nível de jogo, em busca de pontuação no ranking da ITF. O contato com essas tenistas proporciona uma experiência diferenciada para quem gosta de tênis e pratica o esporte. Estamos bastante satisfeitos com o resultado, e orgulhosos também por termos sido escolhidos, mais uma vez, para sediar um torneio de tênis internacional. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, realizando projetos e investimentos que retornem para nossos associados e para os catanduvenses como oportunidades iguais a essa, sem falar que ao mesmo tempo confirmamos o nome do Clube de Tênis como referência nesse esporte”, destaca
O diretor do CTC Cesar Molinari também comemora o feito que tem elevado o nome da cidade e do esporte em nível nacional e internacional por meio do clube.
“O clube respirou tênis nestes últimos 15 dias. Nossos professores e equipes de manutenção de quadras tiveram a oportunidade de trocar experiências, vivenciar o tênis de uma forma diferente, mais profissional. Isso com certeza engrandece tecnicamente nossos colaboradores, fazendo com que tragam o que aprenderam para o dia a dia do clube. Estamos muito satisfeitos com o resultado, e já começamos a trabalhar para que um novo torneio deste nível aconteça em 2018”, ressalta Molinari.

Karla Sibro
Da Reportagem Local