Esportes

Natação Traz Para Catanduva 64 Medalhas no Torneio Regional

EQUIPE catanduvense se destaca em mais um torneio e conquista 64 medalhas (COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CATANDUVA)
Assine O Regional Online

Equipe de natação da SMELT (Secretaria de Esportes) de Catanduva trouxe na mala 64 medalhas em Torneio Regional. Foram conquistadas 28 medalhas de ouro, 23 de prata e 13 de bronze. A competição regional pré-mirim a sênior foi realizada no Automóvel Clube em São José do Rio Preto e mais de 280 nadadores competiram. O torneio aconteceu no último sábado (12). De acordo com a professora e técnica Andrea Malfará, os 289 atletas com idades entre seis e 20 anos competiram em provas nos estilos nado livre, borboleta, costas, peito e medley.
“Os atletas participantes são das cidades que pertencem a 4ª região reconhecida pela Federação Paulista que engloba Catanduva, Rio Preto, Votuporanga, Andra­dina e Presidente Prudente . Representaram o município nadadores das escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, além de atletas da Coordena­doria de Inclusão Social. No geral, o desempenho do grupo superou expectativas, já que boa parte dos atletas conseguiu baixar índices nas provas”, comemora Andrea.
A equipe treina diariamente para representar a cidade na Copa São Paulo nos próximos dias 1 a 3 de junho em Mococa-SP e também nos Jogos Regionais em julho na cidade de Votuporanga.
“A partir de agora, a equipe local começa a treinar visando a participação na Copa São Paulo, que será realizada do dia1º a 3 de junho, em Mococa. Logo em seguida, em julho, será a vez dos Jogos Regionais, que terá Votuporanga como cidade-sede”, constata a técnica.

Karla Sibro
Da Reportagem Local