Esportes

Natação De Catanduva Vai Para Final Dos Jogos Da Juventude

“Com vitória a competição, devido aos treinos e esforços”

A equipe da Smelt mergulhou fundo na Final Estadual dos Jogos da Juventude. Muita superação e garra marcaram a participação dos nadadores no evento realizado em Marília, prova de que os treinos estão no caminho certo.
Na Final Estadual dos Jogos da Juventude nossos representantes foram Lorena, Júlia, Ana Beatriz , Vitória e Gabriel ,nadadores que está em preparação para nadar os Jogos Regionais.
Segundo a técnica Andrea Mafalti a equipe mais uma vez superou as expectativas e fechou com vitória a competição, devido aos treinos e esforços dos jovens nadadores, todos eles tem muito que comemorar. “Agora a nossa meta depois dos jogos da Juventude é focar nos Jogos Regionais por isso estamos treinando quase sempre e, além disso, os pais dos atletas tem papel fundamental para que tudo isso aconteça, eles nos ajudam tanto no preparo com os jovens quanto no financeiro quando precisam” explica a treinadora.
Andrea ressalta que a ajuda financeira dos pais de alunos é primordial já que num campeonato o nadador pode participar dependendo do desemprenho do nadador de 3 modalidades e geralmente cada modalidade custa em médio 30 a 40 reais, além disso existem o fato do atleta ter gastos como alimentação, alojamento e outras coisas.Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Normalmente são realizados no mês de julho. As competições são realizadas em oito regiões esportivas.

Aricieli Ferranti
Da Reportagem Local




/* ]]> */