Esportes

Natação de Catanduva é Destaque na 12ª Copa São Paulo de Inverno

EQUIPE traz quatro medalhas para Catanduva da Copa São Paulo de Inverno (Assessoria Prefeitura)
Assine

A equipe de natação da Secretaria de Esportes de Catanduva (SMELT) é destaque na 12ª Copa São Paulo de Inverno. Os atletas trouxeram para a cidade duas medalhas de prata e duas de bronze. A competição aconteceu de 7 a 10 de junho e reuniu 52 equipes de todo estado, sendo 833 competidores. Catanduva estava representada por 23 atletas. A competição aconteceu em Mococa. “Nossos representantes catanduvenses mostraram muita superação e determinação durante os dias da competição. A equipe vem treinando em piscina fria o que impossibilitou treinarem nas últimas três semanas devido ao tempo”, informa Andrea Malfará, professora e técnica da equipe.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas nos últimos dias, a nadadora Luiza Corrêa dos Santos conquistou a prata nos 400 livre; Jeniffer Karla Prates também é prata nos 400 livre. A atleta Vitória Scaldelai Jacintho é bronze nos 100 costas e Suséli Priscila de Oliveira é bronze nos 100 borboleta.
A comandante agradece o apoio, entusiasmo e persistência da equipe que em cada competição tem se destacado, mesmo com as dificuldades.
“Com certeza sinto muito orgulho por ter uma equipe fantástica. Estamos treinando em condições extremas. Piscina variando de 18 a 20 graus e a maioria dos dias usando a quadra para substituir o treino congelante. Mesmo assim nenhum nadador fugiu da responsabilidade dos treinos e da competição. Os tempos subiram, alguns conseguiram manter a performance e outros até melhoraram. Merecidas medalhas vieram. Cada integrante desta equipe mostrou seu valor. Onde muitos iriam desistir… nós viramos o jogo. Agradeço a todos que apoiam está super equipe”, conclui a técnica.
A equipe catanduvense participará dos Jogos Regionais em Votuporanga.

Karla Sibro
Da Reportagem Local