Esportes

Mestre Catanduvense é Homenageado Pelo Segundo Ano Consecutivo

Mestre escreveu seu nome no livro dos Grandes Mestres (Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

O Mestre Averaldo Alves de Oliveira recebeu, pela segunda vez consecutiva, o “Oscar” das artes marciais. A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, na última sexta-feira (01).
Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos educadores da área de artes marciais, a premiação contou com mestres do ramo, além de autoridades.
Foram homenageados 102 atletas de todo o Brasil, como Amapá, Salvador, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Manaus, São Paulo.
O mestre Averaldo foi homenageado representando a cidade, pelo Kung Fu Shaolin. Logo após a premiação, aconteceu uma sessão de fotos e autógrafos e ele escreveu seu nome no livro “Grandes Mestres”.
“Pra mim é uma honra, Já é segundo ano consecutivo que sou homenageado e ganhar esse prêmio, mais uma vez, significa que o meu trabalho em prol das artes marciais e em prol de quem precisa, está valendo a pena”, relatou Averaldo.
Nos dias 26 e 27 de agosto, Averaldo participou com seus alunos do Campeonato Aberto de Artes Marciais 2017, trazendo para a cidade 113 medalhas, sendo 80 de ouro. Catanduva embarcou com aproximadamente 30 atletas para a competição.

Projeto

Há mais de 16 anos na cidade, o professor Oliveira oferece aulas gratuitas de kung fu para crianças carentes. As aulas acontecem na Avenida Maranguapé, 390, no Parque Flamingo.
Atualmente o professor treina aproximadamente 50 crianças, mas o espaço está aberto para todas as crianças interessadas de 4 a 12 anos.

Da Reportagem Local

Patrocinado: