Esportes

Menino de 10 Anos Atinge Recorde em Levantamento de Terra na Tijuca

Felipe Túlio Ramos, de 10 anos na competição (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

O menino Felipe Túlio Ramos, de 10 anos atingiu o recorde em levantamento de terra na Tijuca no Rio de Janeiro. A competição foi realizada no último sábado (7) em território carioca. O pai dele, Geverson Eduardo Ramos chegou ao levantamento de 220 quilos, o maior peso na competição do supino equipado.
Felipe chegou a marca dos 70 quilos no Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento de Peso. “Ele roubo a cena, todo mundo ficou admirado com ele, por ter 10 anos e chegar ao recorde. O máximo era de 40 quilos e ele fez 70 quilos”, disse Geverson. O menino encarou o terceiro campeonato brasileiro. Ele também levou a melhor no campeonato mundial, realizado em Maringá.

A tradição de superar as metas é algo passado de geração em geração, já que ele estava na prova de até 100 quilos e chegou a 220 quilos. “Tinha 165 atletas competindo no campeonato, vindos de nove estados. Foi excepcional a nossa participação, representando a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt)”, disse Geverson. Na última prova ele chegou ao 20º Campeonato Brasileiro.
Pai e filho se preparam para outras competições, como a 15ª edição da Copa Ases de Ouro – Supino e Levantamento de Terra. O evento será no dia 9 de dezembro a partir das 14 horas em Catanduva. As inscrições estão abertas. Para poder participar é necessário pagar a taxa de R$ 80 e um quilo de alimento. O evento contará com a presença da Banda do Barão e as três melhores equipes ganharão troféus. Já os melhores ganharam prêmio em dinheiro. Informações no site (www.fplbi.com.br).

Cíntia Souza
Da Reportagem Local