Esportes

Grêmio Garante Vitória em Confronto Contra a Matonense

O Grêmio Catanduvense garantiu vitória em confronto contra a Matonense. O jogo foi realizado no último sábado (8) no Estádio Municipal Silvio Salles. Os dois gols, marcados pelo time de Catanduva, tiveram Peu como protagonista. O time de Matão marcou um gol na partida que integra a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Grêmio Catanduvense foi para a quinta posição na tabela, somando 11 pontos. Abaixo dele está o time de Taquaritinga e o Grêmio Sãocarlense com 10 e quatro pontos respectivamente. A Francana lidera o Grupo 2 com 21 pontos, seguida da Inter de Bebedouro com 16 pontos e do Catanduva Futebol Clube também com 16 pontos. A Matonense está em quarto com 13 pontos.
Foi na semana passada, que o então técnico do Bruxo, Sérgio Caetano pediu demissão do Grêmio Catanduvense após a derrota no Dérbi do Bruxo para o Santo (Catanduva FC) pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O auxiliar Manoel Fernando deve ficar até a final do Grupo 2. O preparador físico Ivan Canela segue na comissão técnica do clube. E mesmo com a situação dentro e fora de campo delicada, o otimismo marca o Grêmio na classificação para a próxima fase.
“Na verdade, nos dois jogos anteriores, eu já tinha pedido para sair, mas aceitei mais uma vez o pedido do presidente Alemão e continuei. No entanto, após a derrota para o Catanduva, eu achei melhor deixar o time. Agradeço pela oportunidade e torço pelos profissionais que vão assumir a agremiação, espero que sejam felizes”, disse o ex-técnico.
Caetano, que entrou como comandante em dezembro do ano passado, chegou a ser emprestado pela diretoria ao Rio Preto para as cinco rodadas da 1ª fase da serie A3 do Campeonato Brasileiro.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local