Esportes

Ginástica Artística Ganha Lugar Em Pódio De Penápolis

Aconteceu no último sábado, 18, na cidade de Penápolis a 1ª Taça Noroeste de Ginástica Artística Feminina. O evento começou às 8h, no ginásio municipal de ginástica. Participaram 37 atletas das equipes da Funel Cemea Abadia (Uberaba), Academia Fabi Meirelles (Marília), Academia Estrelas/Smelt (Catanduva), Projeto Varanda/Unisalesiano (Lins), além de duas equipes de Penápolis: Ginartplis/SME e Ginartplis/PMP, coordenadas respectivamente, pelas professoras Fernanda e Paula.
A Taça de Ginástica contou com a participação de árbitros de São Paulo e Marília. O principal objetivo da competição é preparar as atletas para os Jogos da Juventude e Jogos Regionais, dando mais maturidade e experiência em ambiente de competição.
A equipe de Catanduva participou com 8 atletas com os técnicos Aline Domingos Almagro e Adriana Domingos Prado, Assistente técnico Jonathan da Silva Matosinho.
A equipe de Catanduva atingiu o 3° lugar por equipe: Agatha Frigério, Larissa Weiss, Nádia Ferreira, Elis Zimmermann De Matos, Julia Andriguetto, Maina Estevam, Ana Flávia Vidoto e Nicole Santos.
A atleta Agatha Frigério ficou em 2° lugar no salto, 3° na trave, 3° no individual geral. Já Larissa Weiss da Cruz ficou em 2° lugar nas paralelas.
Segundo a técnica Aline foi um grande desafio conquistado e pela primeira vez participando na cidade de Penápolis, ela está muito orgulhosa com a equipe e por tudo que conquistaram. Aline enfatiza que será a primeira de muitas e que com os treinos e esforços dos atletas já se preparam para outra competição, que é os Jogos da Juventude.
“ Queremos agradecer pelo apoio de Maria Rita Aguilar Araújo, secretária de esporte e lazer de Catanduva e Tânia Botos, da secretária da educação, sem o suporte delas não teríamos como participar e foi de suma importância para nossa cidade e para nossos atletas alcançar lugares no pódio nesta competição de Penápolis” finalizou Aline.

Ariane Pio
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */