Esportes

Fase Final da Copa Mundial de Tênis Feminino Acontece Neste Domingo

CATANDUVA foi representada pela tenista catanduvense Caroline Furlaneto, de 16 anos (Clube de Tênis Catanduva)
Assine O Regional Online

Fase final da Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista – Etapa B acontece neste domingo (3), a partir das 11 horas. Neste sábado (2) acontece a semifinal de simples, a partir das 15 horas, no Clube de Tênis Catanduva (CTC). As finalistas que liderarem o ranking ganharão prêmios em dinheiro e troféus. O valor da premiação é de 15 mil dólares, em torno de R$ 50 mil que será divido.
A organização do evento informa que os horários podem sofrer alteração por ocasião do tempo.
“Quero, mais uma vez, em nome de toda diretoria do CTC, agradecer essa oportunidade e convidar a todos para virem assistir aos jogos. A entrada é de graça, não precisa ser sócio do clube, estão todos convidados”, informa o diretor de Tênis do CTC, César Molinari.
A Copa teve início na última segunda-feira (27) e reúne tenistas de alto performance, tais como, a 7ª, 8ª e 9ª colocadas do ranking brasileiro de tênis e estrangeiras ranqueadas pela ITF.
Durante a semana mais de 30 tenistas disputaram jogos de simples e duplas.
“Foi uma semana bastante produtiva. Para o Clube de Tênis, assim como para Catanduva e região, este torneio tem muita importância no cenário do esporte, pois é internacional, com pontuação no ranking da ITF e premiação geral de até 15 mil dólares. Recebemos em nossas quadras as principais tenistas do país e também várias estrangeiras, vindas da Argentina, principalmente”, destaca. Catanduva foi representada pela tenista catanduvense Caroline Furlaneto, de 16 anos. A atleta foi convidada pelo próprio CTC e jogou na chave principal. Mesmo estando fora da final, Caroline continuará seus treinos e pretende conquistar títulos importantes no esporte. Treina seis dias por semana e está aprimorando suas técnicas para continuar representando Catanduva e o Brasil pelos torneios onde joga.
“Meu objetivo é estar entre as primeiras do ranking, então estou me dedicando bastante aos treinos. Comecei a jogar por conta do meu irmão, que jogava até entrar na faculdade. Eu quero levar isso para a vida e fazer do esporte minha profissão. Com o apoio da minha família, que me incentiva, eu espero ir muito longe”, diz Caroline.
A tenista, que joga desde os nove anos e já participou de inúmeros torneios, se diz muito contente por poder jogar em casa.
“Foi uma experiência incrível poder jogar em Catanduva, com os amigos e a família assistindo, torcendo a favor. Isso realmente faz a diferença e não é sempre que podemos jogar em casa. Tive essa oportunidade e estou muito feliz”, pontua.
O clube contou com uma plateia que vibrou durante os jogos e, vale lembrar que a entrada é gratuita e os interessados em assistir é só comparecer ao clube neste sábado e domingo.
“Muitas pessoas estiveram no clube assistindo às partidas e incentivando as atletas brasileiras, inclusive a Caroline, que é de Catanduva e participou do torneio. Mais uma vez pudemos proporcionar a Catanduva essa experiência de receber um torneio internacional de tênis, firmando nossa expertise na área e também nos fortalecendo como referência nesse esporte”, ressalta Molinari.

Karla Sibro
Da Reportagem Loc




Tags