Esportes

Equipe Catanduvense é Destaque no 1º Desafio de MTB em Macaubal

ATLETAS participaram de um percurso de 30 quilômetros com intensidade muito rápida (foto: DIVULGAÇÃO)
ATLETAS participaram de um percurso de 30 quilômetros com intensidade muito rápida (foto: DIVULGAÇÃO)
Assine O Regional Online

A equipe catanduvense ‘Star Bike’ é destaque no 1º Desafio MTB Macaubike em Macaubal. A equipe conquistou três medalhas: categoria Sport Over 40 – os ciclistas Léo Gonçalves e Leandro Bertini conquistaram medalhas. Gonçalves ficou em terceiro lugar no podium e Leandro Bertini conquistou o quarto lugar; na categoria Sub Over Mauro Henrique ficou em 5º lugar no ranking.

Os atletas participaram de um percurso de 30 quilômetros com intensidade muito rápida.

“Largamos mal, mas conseguimos boa recuperação nos últimos 10 km. Ultrapassamos cinco atletas e garantimos a posição entre os primeiros colocados sendo dois minutos do primeiro colocado”, ressalta Bertini.

A equipe já se prepara para as próximas competições e recebe treinamento de Mauro Henrique Assessoria Esportiva.

A próxima competição será a Copa UCIP de MTM em Guaxupé-MG, nos dias 3 e 4 de junho. A prova é válida no ranking mineiro e também no ranking nacional de mountabike.

MONTE ALTO

A equipe ‘Star Bike’ também foi destaque na Copa UCIP (União dos Ciclistas do Interior Paulista) de Mountabike – 2ª Etapa em Monte Alto em abril. A Copa reuniu atletas de mais de 40 cidades e recebeu mais de 220 ciclistas de quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

A prova na Copa UCIP de Mountabike Profissional (PRO) teve validade no super ranking paulista e ranking nacional.

A equipe ‘Star Bike’ composta com cinco atletas conseguiu quatro lugares no podium: categoria cadete – Leandro Bertini (3º lugar); Guilherme Tim (5º lugar). Na categoria sênior – Léo Gonçalves (3º) e Mauro Henrique (7º lugar) e na categoria peso pesado André Luiz mais conhecido como Tody conquistou o 5º lugar.

“Foi uma prova muito dura com 28 quilômetros com serras e descidas perigosas e desafiadoras. Foi considerada uma das provas mais difíceis do interior”, informa Bertini.

Karla Sibro
Da Reportagem Local