Esportes

Em Sétimo na Tabela, Catanduva FC Busca Recuperação Fora de Casa

Catanduva Futebol Clube soma, até o momento, duas vitórias (Tamires Estruzani/Catanduva FC)
Assine

Em sétimo lugar na tabela, o Catanduva Futebol Clube busca recuperação jogando fora de casa. O Santo encara a Inter de Bebedouro neste sábado (9) a partir das 17 horas. Essa é a 10ª rodada da Segundona do Campeonato Paulista 2018. Na última partida realizada na semana passada, o time da Cidade Feitiço empatou em jogo contra o Bandeirante Esporte Clube de Birigui em casa.
O Catanduva Futebol Clube soma, até o momento, duas vitórias. A primeira delas contra o Fernandópolis e a outra contra o Bandeirante EC. Também foram registrados três empates, contra o Grêmio Catanduvense, Fernandópolis e Bandeirante EC respectivamente. Em contrapartida às duas vitórias, o clube tem quatro derrotas, a primeira contra a Inter de Bebedouro, a segunda em disputa contra o América de Rio Preto, a terceira contra o José Bonifácio e a quarta contra o Taquaritinga.
O time da Cidade Feitiço vem tendo dificuldade para superar os adversários. No último sábado o placar ficou em zero a zero. O técnico Carlos Alves, o Carlinhos, que assumiu o elenco nas duas últimas partidas, aponta que quando estão em casa, os adversários tendem a se expor mais.
“Normalmente, quando você joga fora, a torcida pressiona o time da casa para atacar. Dificilmente ficarão fechados. Espero que no próximo jogo possamos ousar mais no contra-ataque e tentar buscar a vitória tão necessária para o Catanduva”, conta.
Jogadores que estavam no banco, agora fazem parte dos testes do novo técnico, para que o clube garanta uma vitória e fique, até o final da rodada, entre os três melhores do grupo. Reforços como Matheus Prata, Felipe Fim, Dionatan Santos e João de Deus estão entre as novidades. João inclusive, na última partida, teve um bom desempenho, com toques de passes no campo até o momento de chegar a área do adversário.
O goleiro Peterson, destaca que o otimismo entre os atletas e o apoio da torcida faz com que os resultados possam melhorar, dizendo que “nada está perdido ainda, pois temos possibilidades de acesso ao G4 da tabela”, conta.
O último treino do Catanduva FC foi ontem (8). O jogo deste sábado será no Estádio Municipal Sócrates Stamato de Bebedouro. Com nove pontos, o Santo está em sétimo lugar na tabela, enquanto que a Inter soma 19 pontos na liderança.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local