Esportes

Em segundo Jogo da Divisão Especial BAX Catanduva Vence São Bernardo

Equipe de Catanduva venceu o São Bernardo (Basquete Catanduva)
Assine O Regional Online

No segundo jogo da Divisão Especial do Campeonato Paulista, o Bax Catanduva garantiu vitória contra o time de São Bernardo do Campo. A partida foi realizada na última sexta-feira, na casa do adversário, no primeiro turno do torneio.
Com placar apertado durante praticamente toda a partida, a equipe catanduvense venceu por 70 a 66, a equipe que tem em seu quadro de atletas, jogadoras da seleção brasileira.
Na primeira disputa da divisão especial, Catanduva perdeu no Ginásio Anuar Pachá para o Santo André.
Em São Bernardo do Campo, a partida teve início com o time da casa dominando a quadra. No primeiro ¼ de tempo, o São Bernardo não deu espaço para Bax Catanduva e abriu o placar com uma diferença de 15 pontos.

O time da Cidade-Feitiço errou muito nos primeiros minutos de jogo. Teve desempenho abaixo do espero nos rebotes e tentativas de arremessos.
Segundo o presidente da equipe, Gleison Begalli, os primeiros minutos de partida mostraram Catanduva defensivamente ruim. No segundo ¼ da disputa, Catanduva começou a reagir. O time acertou a marcação, principalmente em Joyce, atleta experiente do São Bernardo. E, aos poucos foi recuperando e avançando no placar.
Ao se encontrarem no jogo, as meninas do BAX fizeram outros dois períodos disputadíssimos. Pontuação apertada, alternando vantagem para as duas equipes. E, somente na metade do último período, Catanduva conseguiu ampliar o placar e encerrar a partida com quatro pontos a mais que o São Bernardo do Campo.
O time que estreou no Campeonato Paulista – Divisão Especial – com derrota, respirou aliviado com a primeira vitória. “Foi um excelente empenho da equipe. Partida muito disputada e no final sempre alternando o placar. Atualmente a técnica Fernanda tem feito um belo trabalho principalmente para controlar o emocional das jogadoras, para que a equipe possa render o esperado. As meninas ainda conta com as atletas como Natalia, que tem ajudado bastante com as meninas mais jovens, já que o quadro de atletas é uma mescla de jogadoras experientes e as participantes mais novas. Temos também os dois reforços que chegaram que dão uma ótima contribuição para equipe”, disse o presidente do Clube.
A cestinha da partida foi a pivô Tatiana Conceição com 25 pontos marcados, uma assistência e 3 rebotes.
O Bax Catanduva encara mais uma partida no próximo dia 29. Será contra o São José, no Ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos. Depois disso, no dia 04 de outubro. enfrenta o Basquete Venceslau, em casa, às 20 horas. “Pedimos que a torcida venha prestigiar e incentivar a equipe nessa partida importante”, conclui Begalli.

Karla Konda
Editora Chefe