Esportes

Em Fase de Transição Para 2018, Basquete Promove Evento Para Arrecadar Fundos

(Reprodução)
Assine O Regional Online

Em fase de transição para 2018, o Basquete Catanduva Feminino promoverá evento para arrecadar fundos para o time. O evento será no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, no Clube dos Bancários. Os convites estão à venda por R$ 35 e toda a renda será revertida para a manutenção do clube.
Após terminar as competições deste ano, as jogadoras estão de folga e voltarão a se apresentar no final de dezembro.
De acordo com o presidente do Basquete Catanduva Gleison Begalli a comissão técnica continuará 2018 ao comando da técnica Fernanda Hartwig, ex-jogadora da equipe e que novas contratações acontecerão.
“Por enquanto podemos afirmar que a capitã Nathália Burian, armadora, continuará conosco o ano que vem. Tati Castro, pivô também continuará e as jogadoras que embora estão lesionadas Sara e Taíssa Frediane também continuaram no time em 2018. Outras novas contratações acontecerão e alguns contratos atuais também poderão ser renovados”, diz Begalli.
Begalli ressalta que a decisão para as novas contratações depende da realidade financeira do clube que atualmente está em busca de patrocinadores.
“O grupo mantém contato com empresas de Catanduva e região para fechar novos patrocínios. A meta é conseguir recursos para bancar os custos de manutenção e salários das jogadoras. Atualmente só a folha de pagamento gera em torno de R$ 15 mil mensais. Ainda estamos com recursos bem abaixo do necessário para manter as atividades, mas estamos correndo atrás para firmarmos novas parcerias”, diz.
Neste ano, o time obteve resultados considerados positivos e que estimularam a equipe a continuar.
“Participamos do Campeonato Paulista e ficamos em terceiro lugar. Fomos campeões dos Jogos Regionais. Ficamos em quarto lugar na Divisão Especial do Paulista e encerramos o ano em quarto lugar nos Jogos Abertos do Interior. Com a classificação na Divisão Especial do Paulista ficamos classificados para competir em 2018 a Liga de Basquete Feminino que se equivale ao Campeonato Brasileiro de Basquete. Estamos muito felizes com os resultados e otimistas que vamos conseguir novas parcerias para continuarmos na luta e conquistando bons resultados para levantar o nome do basquete feminino catanduvense” avalia o presidente do clube.

SERVIÇO
Os interessados em adquirir o convite do happy-hour em prol do time devem entrar em contato pelo telefone (17) 99613-5095. O evento será no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, no Clube dos Bancários localizado na Rua Bocaína, 620, no Jardim Del Rey.

Karla Sibro
Da Reportagem Local