Esportes

Em Casa, Catanduva FC Ganha do Sãocarlense Por Dois a Zero

Em casa, o Catanduva Futebol Clube ganhou do Sãocarlense por dois a zero. A partida foi realizada na tarde do último sábado (25). Com o resultado, o Santo ocupa o quinto lugar no Grupo 2, empatado com o quarto lugar que é o Taquaritinga e com o terceiro a Matonense. Os três têm 10 pontos na competição. O jogo fez parte da 9ª rodada do Campeonato Paulista – Segunda Divisão.
O Santo sofreu na partida apenas em um lance, quando em uma confusão dentro da área, o adversário, com a atuação de Matheus Ferreira, desperdiçou a melhor chance, depois de o goleiro Daniel sofrer uma queda, chutando a bola para cima das traves.
Depois disso, o Santo liderou na partida, sem se intimidar. Com o tempo, também foi tomando o controle do jogo. Situação bem diferente da vista na partida no início da competição, quando o time estava em São Carlos e por uma pane na energia, precisou ficar dois dias na casa do adversário para a retomada da partida.
Caio Costa foi a estrela do jogo e inaugurou o placar logo aos 32 minutos do primeiro tempo, quando depois de receber um cruzamento de Kitinho pela direita, não deu tempo para o goleiro se preparar. O Catanduva Futebol Clube marcou um a zero diante do Sãocarlense.
E não parou por ai, com jogadas rápidas e contra-ataques, além de lances aéreos, o Santo manteve o bom rendimento, sempre às ordens e comandos enérgicos do técnico Pinho, que reorganizou as jogadas. Ainda no primeiro tempo, logo no finalzinho, e o Santo por pouco não aumentou o placar, com cabeceio de Léo Cruz que parou na trave adversária.
Já no segundo tempo, depois de sofrer dois cartões amarelos, o técnico do Catanduva Futebol Clube resolveu mexer no time e fez as substituições. Nos acréscimos, após o árbitro apontar sete minutos, o Catanduva Futebol Clube novamente marcou gol na partida com Caio Costa. Foi em uma falta cobrada pelo visitante, que ganhou velocidade e adiantou a saída do goleiro, resultando em bola no fundo da rede.
Pinho explica que o resultado da partida foi satisfatório, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. “Estou satisfeito com a partida, mas tenho a convicção de que ainda temos muito o que trabalhar para alcançarmos a meta, que é a classificação para a próxima fase, um passo de cada vez. Temos agora pela frente grandes clubes que estão somando, e meu trabalho é superarmos eles e sei que tenho elenco para isso”.
O próximo adversário do Catanduva Futebol Clube é outro time da casa, o Grêmio Catanduvense. A partida está marcada para as 15 horas deste sábado (1º). O derby já tem ingressos vendidos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar