Esportes

Em Ação Solidária, Alunos da Apae Conferem Partida de Futebol

Ação reuniu jogadores da Escolinha de Futebol e alunos da Apae (Divulgação Renato Silva)
Assine

Emocionante – é dessa forma que uma ação solidária realizada nesta semana em Catanduva pode ser resumida. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) puderam conferir de perto como é a dinâmica de uma partida de futebol. A iniciativa foi feita pelos alunos da Escolinha do Padre Osvaldo no Conjunto Esportivo.
Em entrevista ao O Regional, o coordenador da Escola, Renato Silva, conta que a ideia da ação era a de mostrar a realidade de como é o futebol, como se joga, as posições dos atletas, toda a dinâmica que envolve uma partida aos alunos da Apae. O resultado surpreendeu os organizadores. “Fizemos esse convite e na última quarta-feira (7) fizemos uma apresentação para o pessoal da manhã que faz parte da Apae. Foram 50 alunos que acompanharam a partida”, disse.
Os alunos puderam conferir um jogo realizado entre a equipe Sub-17, que vai disputar o Campeonato Paulista pelo Catanduva Futebol Clube e a Sub-15. “Não foi só um aprendizado para os alunos da Apae, também foi para os nossos meninos, que ao verem a felicidades dos amigos, vão pensar duas vezes antes de reclamar. Pudemos ter a possibilidade de realizar o sonho dessas crianças e poder ajudar a deixar cada um mais feliz”, complementa.
Com roupas inclusive dos times do coração, cada aluno da Apae se emocionou ao poder acompanhar a ação. “Teve gente que tremia querendo pegar a bola de futebol na mão, outros choraram, outros queria cumprimentar os jogadores, como se fossem os ídolos deles, era como se fosse uma partida de futebol mesmo. Os jogadores entraram alinhados com características de uma partida, para mostrar como é”, reforça.
A iniciativa não para por ai e uma nova partida para os alunos do período da tarde da Apae está prevista para o próximo dia 14 de março também no Conjunto Esportivo. “Pretendemos estar fazendo o que podemos para ajudar. Teve inclusive um aluno que deu o pontapé inicial para a partida e isso foi bem bacana”, finaliza Silva.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local




Tags