Esportes

Elenco de Basquete Feminino Está Formado Para Enfrentar Presidente Venceslau no Sábado

TIME espera com ansiedade o primeiro jogo que acontecerá em casa (BAX Catanduva)
Assine O Regional Online

Elenco de basquete feminino de Catanduva (BAX) está formado para enfrentar Presidente Venceslau no sábado (13). O primeiro jogo do time feiticeiro pela Liga Nacional de Basquete Feminino (LBF) será às 17 horas, no Ginásio de Esportes Anuar Pachá, no Parque Iracema. A entrada é gratuita.
O elenco está formado pela armadora e capitã Natalia Burian, pelas ala/armadoras: Susan, Thaissa e Julieta, pelas laterais: Fabi Castor, Nycole, Sara e Fernanda, pela ala/pivô: Jennifer e pelas pivôs: Ornela, Tati Castro e Tati Mota.
“A esquipe espera contar com o apoio da torcida, pois esta é a mais importante prova do calendário nacional da modalidade e as principais jogadoras do país estarão disputando o título mais almejado da temporada”, ressalta Gleison Begalli.
A LBF equivale ao Campeonato Brasileiro e nove times estarão na briga, em turno e returno, na busca de uma vaga para as finais da competição. Além do BAX estarão na disputa Santo André, São Bernardo do Campo, Itu, Presidente Venceslau, Campinas, Sampaio Correa, Aracaju e Blumenau brigando pelo posto mais alto da competição. A técnica da equipe Fernanda Hartwig Barbuio considera que a escolha foi difícil já que todas tinham potencial para participar da disputa.
“O elenco conta com jogadoras experientes, como é o caso da capitã Natália, que já jogou na seleção brasileira e também no exterior. O principal adversário neste primeiro momento será o entrosamento. A equipe teve o elenco completo somente com a chegada das argentinas Ornela e Julieta na última semana. É uma corrida contra o tempo para a equipe alcançar um bom desempenho tático”, detalha.
A técnica Fernanda está atenta a isso e vem preparando jogadas ensaiadas. Ela acredita que esta será uma das armas da equipe.
“O nível técnico está bastante equilibrado e detalhes poderão fazer toda a diferença. Vamos focar nesses detalhes e tentar fazer o maior número de pontos possíveis. A defesa também é crucial”, frisa a comandante.
Já Begalli está bastante eufórico com a proximidade da estreia. “Será a primeira disputa nacional da equipe após o retorno e sempre pontuei para a diretoria que faremos um trabalho ‘pé no chão’, com seriedade e sobretudo com muita transparência. Temos enormes dificuldades financeiras, mas estamos com todas as contas pagas, sem nenhuma dívida. A diretoria do BAX Catanduva espera contar com o apoio dos empresários da cidade para que possam cada vez mais elevar o nome da equipe, do município de Catanduva e sobretudo de seus patrocinadores”, conclui o presidente.

Karla Sibro
Da Reportagem Local