Esportes

Dragons Smelt Vai Para Segunda Fase nos Jogos da Juventude

O Dragons Smelt Catanduva está jogando com tudo para se classificar para os Jogos da Juventude. A equipe que caiu numa chave com 3 times precisa ganhar o próximo jogo para garantir a disputa.
“Por enquanto, o time está tranquilo assistindo jogos de outras equipes para ver quem irá vencer, sendo a próxima equipe a jogar contra Catanduva” explicou a treinadora do time Tatiane Motta.
No primeiro jogo Tatuí venceu os Dragons, já no segundo jogo Cravinhos perdeu para os Dragons Catanduva. Quem acompanha o time de basquete sabe que os DC são muito queridos e a técnica tem um carinho muito especial pelo projeto que faz com que adolescentes sem condições possam ter a oportunidade de saber o que é vencer na vida e na quadra. Os Jogos da Juventude foram criados em 1995 pelo Governo Federal para promover, sob a perspectiva do Esporte de Rendimento, a prática de atividades esportivas entre os jovens, que representam a base do desenvolvimento do setor. A competição tem como objetivo, ainda, a descoberta e o aprimoramento de novos talentos, com a realização de avaliações dos participantes, buscando identificar as potencialidades de cada atleta.
Os Jogos da Juventude reúnem as seleções estaduais e as modalidades em competição seguem os regulamentos estabelecidos por sua respectiva confederação. Portanto, esta competição é uma oportunidade muito utilizada pelos técnicos das seleções brasileiras para selecionar novos atletas.
Assim, na história dos Jogos da Juventude surgiram grandes revelações, entre elas: Daniele Hypólito, medalha de prata no campeonato mundial de ginástica artística; Carlos Jayme, medalha de bronze na natação e Tiago Camilo, medalha de prata no judô, nas Olimpíadas de Sidney 2000 (Austrália).

Ariane Pio
Da Reportagem Local