Esportes

Copa Ucip Reúne Mais de 2 Mil Pessoas em Catanduva

350 atletas compareceram nesta que foi a terceira etapa da competição (Catanduva em Fotos/ Marcelo Delgado)
Assine O Regional Online

A Copa Ucip reuniu mais de 2 mil pessoas no último fim de semana em Catanduva. 350 atletas compareceram nesta que foi a terceira etapa da competição na modalidade Mountain Bike. O evento contou também com o Desafio DeVito que chega a terceira edição no ano de 2017.
O diretor e fundador da União dos Ciclistas do Interior Paulista (Ucip), João Carlos Barbosa, explica que a competição foi realizada entre os dias 5 e 6 de agosto. Além do evento esportivo, o público pode circular na arena onde foi feita uma feira de negócios onde diversas empresas apresentaram seus produtos.
“A competição também teve uma participação solidária onde a toda renda da praça de alimentação foi revertida para as obras assistenciais do Padre Osvaldo da Igreja Imaculada e também tivemos doação de leite e de alimentos por parte dos atletas inscritos”, conta. Os alimentos foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Catanduva e devem ser destinados a famílias acompanhadas pelo setor.
No primeiro dia de competição teve início a largada da Copa Ucip de Amadores. Os atletas foram divididos em categorias e de acordo com a idade. O campeão na modalidade masculina foi Samuel dos Santos de Franca, o vice foi Fábio Ferregut de Catanduva e em terceira colocação estava Marcos Benvenuto Boseli também de Catanduva. Na classificação feminina o primeiro lugar foi para a catanduvense Carmem Silva Guimarães Alamino. A vice-liderança foi de Gabriela dos Santos Bianchi de Barretos e Luciana Cristina Bortuluzzo de Uchoa.

Na Ucip Sunset Trail Run os atletas tinham que percorrer a pé um percurso de cinco e 10 quilômetros por estrada de terra. Na classificação geral feminina de 10 quilômetros a vencedora foi Valeria Sanches Pietro de Catanduva, em segundo esteve Josana Lucia Tobias de Paula também de Catanduva e em terceiro Valquiria Sanches Pietro de Tabapuã. Na geral masculina o vencedor foi Anderson Souza da Cruz. Em segundo estava Carlos Eduardo de Moura Lima e Washington de Oliveira Nunes. Todos de Catanduva. Nos cinco quilômetros, na categoria feminina está Ivani dos Santos Pereira, Karim Minchola Santamaria e Daiane Jaqueline de Oliveira Caldo. Todas também de Catanduva. Na categoria masculina o vencedor foi Antonio Fernando Presente, seguido de Valderi dos Santos em segundo e Andre Matias Tafuri. Todos de Catanduva.
No segundo dia de competição foi a vez da Copa Ucip Mountain Bike – Desafio Devito. A prova somava pontos para o ranking paulista de Mountain Bike, válido pela Federação Paulista de Ciclismo. Os atletas enfrentaram um percurso de 52 quilômetros divididos nas estradas rurais de Catanduva.
O primeiro lugar na classificação geral feminina ficou para Viviane Favery Costa de São Paulo. Em segundo estava Viviane Hara de Votuporanga e em terceiro Viviane Carrilho Correa de São José do Rio Preto. Na classificação masculina o primeiro lugar foi para Fabio Miguel Ribeiro de Catanduva, Maycon Neder Silva também de Catanduva e Thomaz Antelmo de Souza de Jaboticabal.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local