Esportes

Catanduvenses se Destacam e Conquistam 68 Medalhas em Novo Horizonte

MEDALHISTAS comemoram resultados do Campeonato de Jiu-Jitsu em NH (Divulgação)
Assine O Regional Online

Catanduvenses se destacam e conquistam 68 medalhas em Novo Horizonte no 3º Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu, no Ginásio de Esportes João Batista Pereira. Atletas das escolinhas da SMELT (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Catanduva) e academias particulares disputaram no último final de semana no município vizinho e trouxeram para Catanduva um número de medalhas que superou as expectativas.
Os 25 atletas da SMELT conquistaram 23 medalhas, outros 40 atletas de uma academia da cidade foram os responsáveis por 42 medalhas e outros três atletas de outra academia foram responsáveis por mais três títulos na competição.
O total da união de esforços pelos atletas catanduvenses foi o resultado de 68 medalhas.
Conforme informações do atleta João Vitor Rodrigues que também é instrutor da SMELT nas aulas de Jiu-Jitsu, o desempenho superou as expectativas.
“Foi um domingo muito produtivo, graças ao apoio da secretaria de esportes, 27 atletas das escolinhas puderam estar competindo, com 23 medalhas conquistadas”, ressalta Rodrigues.
Dentre os destaques da competição, os atletas João Vitor Rodrigues e o irmão Mateus Rodrigues foram os campeões em suas categorias e chegaram a final do Absoluto Misto Faixa Azul e Roxa. No entanto, os dois irmãos optaram por não lutar um contra o outro e fecharam o Absoluto a final.
“O apoio de todos é muito importante para os atletas, o professor Leonardo Eyd Marques realiza treinos aos sábados em parceria comigo, onde os jovens atletas da Secretaria de Esportes podem vivenciar um treino com atletas mais experientes na academia”, aponta João Vitor Rodrigues.
Já em uma outra academia da cidade, apenas três atletas foram competir, mas os três foram campeões.
A atleta Mariana Rodrigues Souza competiu pela primeira vez e foi a campeã na categoria até 60 kg, faixa branca. Michel Cardoso também subiu ao pódio no primeiro lugar na categoria até 65 kg, faixa branca e Vicelázio Neto foi o campeão até 65 kg, na categoria faixa branca.
“A Mariana é a primeira menina da nossa equipe a disputar e já pegou o pódio logo de cara”, comemora o instrutor Derley Araújo.
Em agosto desse ano, os irmãos João Vitor e Mateus Rodrigues também conquistaram títulos importantes na 3ª etapa do Paulista de Jiu-Jitsu promovido pela Federação Paulista em Barueri.
João Vitor Rodrigues foi campeão na categoria adulto faixa roxa e vice-campeão absoluto adulto, faixa roxa.
Já Mateus Rodrigues ficou com a terceira colocação na categoria juvenil, faixa azul e terceiro no lugar no absoluto juvenil, faixa azul.

ESCOLINHAS JIU-JITSU
As escolinhas de Jiu Jitsu da Secretaria de Esportes de Catanduva oferecem aulas gratuitas da modalidade que cada vez mais tem adquirido adeptos.
“São totalmente gratuitas e as aulas são ministradas no Conjunto Esportivo Anuar Pachá e no Conjunto Esportivo João Crippa. Para quem tiver interesse nas aulas é só entrar em contado com a Secretaria de Esportes de Catanduva”, concluiu João Vitor.
O telefone para mais informações na SMELT é o (17) 3523-2305 ou no Conjunto Esportivo João Crippa, no São Francisco, é (17) 3525-0896.

Karla Sibro
Da Reportagem Local