Esportes

Catanduvenses São Campeões Do Mundial de Levantamento Terra e Power Bíceps

A Cidade Feitiço foi sede, no dia 26 e 27 de outubro, do Circuito Mundial de Supino e Levantamento Terra, o World Championship, que finalizou sua 14ª edição. As disputas foram realizadas na quadra coberta da Coordenadoria de Inclusão Social, que fica localizada na rua 15 de Novembro, número 1.600.
O atleta catanduvense Bruno Henrique foi campeão Power Bíceps Supino RAW e Levantamento Terra. Já Paulo Henrique, também da SMELT – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (assim como os outros atletas), foi campeão mundial de Supino RAW. Felipe Túlio de Oliveira Ramos se consagrou como campeão Mundial Power Bíceps e Supino RAW. Para finalizar a lista de vencedores, Antônio Dionísio Ribeiro foi campeão mundial na Categoria Master 2 Supino RAW.

Mundial
Essa já é a terceira vez que Catanduva é escolhida para receber uma etapa da competição que atrai atletas de diversos locais do Brasil e do exterior.
“Tivemos competidores da Alemanha, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Argentina e de 12 estados brasileiros. Representando Catanduva, cinco atletas competirão no Power Biceps, no Supino e no Levantamento Terra”, comentou o presidente da FPLPI – Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior e vice-presidente da Conbrafa – Confederação Brasileira de Atletas de Força, Geverson Ramos.
Ele informa, ainda, que os atletas foram separados por categorias, Sub-Junior, Junior, Adulto e Máster. “Neste ano, a Federação Paulista completa 20 anos e trouxemos essa importante competição para a nossa cidade, o que é uma honra”, complementa Ramos.

Da Reportagem Local