Esportes

Catanduvenses Marcam Presença na ‘Descida Santos 2018’

‘PEDAL Anchieta’ reuniu 40 mil ciclistas de todo o território brasileiro (Divulgação)

Mais de 100 ciclistas de Catanduva e região marcaram presença na ‘Descida Santos 2018’. O evento foi realizado na Rodovia Anchieta, na altura do km 9,7 em São Paulo e terminou no km 65,6 em Santos. Ao todo, foram 55 quilômetros de pedalada. O Pedal Anchieta, como é conhecido, reuniu milhares de ciclistas em um percurso leve e descontraído. O evento é organizado pelo governo de São Paulo e aconteceu neste mês.
O passeio é aberto tanto para profissionais quanto amadores e tem como objetivo mostrar que a bicicleta é um meio de transporte possível tanto para o dia-a-dia na cidade quanto para realizar viagens, algo comum em vários países, e também mostrar o potencial cicloturístico do Brasil.
Os catanduvenses que participaram afirmaram que o evento foi tranquilo e cultural.
“Foi muito emocionante. Lindo de ver o que a união faz. 40 mil pessoas de vários lugares: Belo Horizonte-Minas Gerais, Araraquara, Sorocaba, Rio Preto, Olímpia, Pirangi, Bebedouro, Araçatuba. Gente de toda a parte. Estava lindo. Nosso grupo com 84 pessoas, ninguém se acidentou, não aconteceu nada e ainda depois fomos curtir o dia na praia”, conta Ricardo Luca, ciclista por lazer.
A organização do evento sugeriu aos participantes que ao chegar em Santos visitassem a Praça da Bandeira, local do bondinho em frente à praia. “De lá, todos aproveitam pra tomar um banho no mar, descansar, comer algo em algum restaurante e retornam pra casa”, finaliza a organização oficial do evento.
A rodovia teve parte do trecho interditado para a segurança dos ciclistas e veículos. O movimento no domingo, dia 2 de dezembro, foi considerado além do normal devido a quantidade de participantes do passeio.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */