Esportes

Catanduvense Alex Sandro Conquista A Copa América

No último domingo (07/07) o Brasil inteiro acompanhou a vitória brasileira sobre a seleção do Peru na Copa América, e em Catanduva a torcida não foi só para o Brasil, mas também para Alex Sandro, um filho ilustre da cidade que brilhou muito no Maracanã e encheu todos os catanduvenses de orgulho.
Nascido no dia 26 de janeiro de 1991 no bairro Santa Rosa, periferia de Catanduva, Alex Sandro foi reprovado em peneiras do Santos e do São Paulo e só foi descoberto pelo Atlético-PR, seu primeiro clube profissional, por um acidente de percurso. “Quando fui reprovado no teste do São Paulo, sentei na arquibancada do Morumbi com as lágrimas escorrendo e pensei: e agora? Será que eu nunca vou conseguir, será que eu nunca vou ser jogador de futebol? Mas o mundo dá voltas, eu não desisti, e fui conquistando meu espaço aos poucos, até que um dia pude voltar no mesmo Maracanã da qual fui rejeitado outrora e dessa vez eu não estava num time qualquer, eu estava na Seleção Brasileira, no mesmo estádio onde chorei um dia pensando que nunca teria uma chance”, conta Alex Sandro.
Aos 15 anos, em 2006, Alex atuava pela escolinha da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo de Catanduva (Celt) e a equipe disputou um torneio em Iraty, no Paraná. No caminho, Alex Sandro teve a oportunidade de participar de um amistoso contra o Atlético-PR. Então não deu outra, o catanduvense mandou bem e acabou conquistando a camisa do Furacão já na etapa final da partida. “Tenho um carinho especial pela cidade de Catanduva, foi aí que tudo começou, os primeiros passos na vida, as primeiras oportunidades! Após um período na escolinha da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo de Catanduva (Celt) eu vi a minha vida mudar para sempre. O meu sonho estava próximo de ser realizado”, recorda Alex.
Alex Sandro estreou pela Seleção Brasileira principal em 10 de novembro de 2011 em uma partida amistosa contra o Gabão. Participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde a equipe obteve a medalha de prata. E foi convocado por Tite para jogar os amistosos contra El Salvador e Estados Unidos, nos dias 7 e 11 de Setembro de 2018, sendo convocado para a Copa América em maio de 2019, conquistando o título de campeão junto com a seleção no último domingo. “Eu agradeço demais ao professor Tite por ter me dado a oportunidade de fazer parte desse grupo, e ainda mais por ter tido a oportunidade de jogar como titular no maior palco do futebol brasileiro, o Maracanã. Esse troféu eu dedico a minha família e a todos os queridos conterrâneos de Catanduva”, relata Alex Sandro.
Em Catanduva, Alex Sandro é padrinho da Escolinha de Futebol Padre Osvaldo. Um dos membros da Escolinha nos relatou que o jovem atleta é um menino simples, humilde e de Coração verdadeiro. “O Alex é um cara sensacional, tem um coração de ouro! Com muito orgulho nós da Escolinha o temos como nosso padrinho. Mesmo depois que foi para a seleção brasileira, ele não mudou, continua a mesma boníssima pessoa! Vibrei demais com a vitória do nosso Brasil, mas fiquei ainda mais emocionado com a conquista do nosso querido conterrâneo, se tem uma pessoa que merece muito é o nosso Alex Sandro!”

André Santos
Da Reportagem Local

CAMPANHA ICESP

/* ]]> */