Esportes

BAX Perde Para o Ituano na Liga de Basquete Feminino em Casa

BAX perde para o Ituano de 67 por 87 no Ginásio de Esportes Anuar Pachá (BAX Catanduva)
Assine O Regional Online

O BAX Catanduva perdeu para o Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF) jogando em casa. O placar foi finalizado em 67 x 87 para o Ituano no último jogo (4) realizado no Ginásio de Esportes Anuar Pachá. Com isso, o time feiticeiro teve a quinta derrota consecutiva. Na quarta rodada contra o Campinas, o BAX perdeu de 74 a 98.
Nos últimos jogos, a destaque do BAX foi a lateral Julieta Ale que fez 24 pontos e 12 rebotes contra o Ituano e 18 pontos e oito rebotes contra Campinas. A diretoria da equipe encarra o resultado como um fator que deverá ser analisado e repensado.
“A gente não sabe nem o que falar. Está muito complicado de fazer uma análise neste momento. Contra o Campinas, nós já esperávamos um confronto dificílimo porque eles estão na disputa para novamente conquistar o título brasileiro. A gente achava que viria uma vitória com o Ituano. Vamos fazer uma análise técnica das atletas”, informa Gleison Begali, presidente do BAX Catanduva.
“Nós estamos lutando para ganhar, nós já sabíamos que contra o atual campeão, o Campinas seria difícil, mas contra o Ituano nós achávamos que viria a primeira vitória do time. Nós não viemos para levar título, mas pelo mesmo para dar trabalho. Apesar de ter duas atletas, ex-seleção brasileira, nós achávamos que iriamos levar a vitória do Ituano. Fica complicado”, aponta Begali.
A sexta rodada na LBF será no dia 15 de fevereiro contra Recife, às 19 horas e a sétima partida será no dia 17 de fevereiro, às 17h, contra Sampaio Correa. Ambos confrontos acontecerão no Ginásio de Esportes Anuar Pachá. BAX conta com o apoio da torcida. “A esquipe espera continuar contando com o apoio da torcida, pois esta é a mais importante prova do calendário nacional da modalidade e as principais jogadoras do país estão disputando o título mais almejado da temporada”, finaliza o presidente.
Os três primeiros jogos na Liga Nacional foram: contra Presidente Venceslau em casa e o placar foi 63 a 58. O segundo contra Santo André, Catanduva perdeu de 73 a 45, na casa do adversário. O terceiro jogo contra São Bernardo do Campo foi acirrado, mas o time feiticeiro também perdeu de 77 a 69 em jogo que também aconteceu fora de casa.

Karla Sibro
Da Reportagem Local