Esportes

Basquete, Vôlei de Praia e Xadrez Vencem na Estreia dos Jogos Regionais

A disputa está em andamento em Andradina, cidade sede da competição (Divulgação)
A disputa está em andamento em Andradina, cidade sede da competição (Divulgação)
Assine O Regional Online

As equipes femininas de Basquete, Xadrez e Vôlei de Praia Masculino de Catanduva venceram na estreia dos Jogos Regionais 2017. A disputa está em andamento em Andradina, cidade sede da competição. A delegação de Catanduva conta com 210 atletas que se dividiram em 23 modalidades. Os Jogos Regionais são considerados a maior competição que envolve atletas amadores paulistas.
Na primeira partida da disputa, o time de Basquete da Cidade Feitiço derrotou as adversárias de São José do Rio Preto por 77 a 39. Na mais recente partida, as meninas bateram a equipe de Araçatuba. O placar final de 106 a 41. De olho na reta final da competição, o time retorna a quadra neste sábado (15) onde enfrenta o time de Andradina a partir das 16 horas. A vitória garantirá o título de campeã da modalidade.

Já na partida de Vôlei de Praia Masculino, o jogo terminou em 2 a 0 para Catanduva contra Valparaíso. Na segunda disputa, o time catanduvense bateu Jales por 2 a 0. Na mais recente competição, a dupla de Catanduva venceu Penápolis por 2 a 0. Com o resultado, os catanduvenses já garantiram vaga para a semifinal da competição. A equipe de Xadrez Feminino garantiu a vitória por 4 a 0 contra o time de Tabapuã.
Missão terminada
A competição tem um esquema mais curto para determinadas modalidades. Por conta disso, algumas equipes já cumpriram a missão nos Jogos Regionais e já voltaram para casa.
Um exemplo é o Karatê Feminino, que garantiu medalha de bronze no kata (um combinado de golpes), e a 4ª posição na disputa em equipe. O 10º lugar foi para o time Masculino. Na classificação geral, as meninas da Ginástica Rítmica ficaram em 5º lugar.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local