Esportes

Basquete Vence Amistoso Contra Equipe de Araraquara

Jogo foi como um preparo para os Jogos Regionais (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Jogo foi como um preparo para os Jogos Regionais (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

A equipe feminina de basquete de Catanduva (Poty/ BAX) venceu um amistoso que teve como adversário o time de Araraquara (Lupo). A partida foi realizada no último domingo (9) no Ginásio de Esportes Anuar Pachá.
O placar, que garantiu a vitória foi apertado, com 75 a 73 pontos do adversário. O jogo, de acordo com as atletas, foi como um preparo para os Jogos Regionais que devem ter início nesta semana em Andradina.
A última partida também foi usada para experiências com o time, mesclando os componentes do grupo, conforme aponta a técnica Fernanda Hartwick. “Sabíamos que Araraquara era uma equipe competitiva, mas para elas valia mais que um amistoso, estava em disputa a oportunidade de jogar contra uma equipe de renome. E elas estão de parabéns pois valorizaram e muito a oportunidade”, aponta a comandante.
A capitã e armadora Natália Burian, acrescentou que a equipe vem de um curto período de descanso, após a disputa do Campeonato Paulista e o condicionamento físico e o entrosamento não são os ideais.

Como foi o jogo
A equipe de Catanduva iniciou o jogo impondo seu ritmo, abrindo boa vantagem no placar, mas com as alterações e testes durante a partida, permitiu que as adversárias ficassem com cinco pontos à frente.
Nestes momentos, a equipe da Cidade Feitiço reorganizava o time e buscava o placar, voltando a colocar aequipe à frente e assim segui praticamente até o fim do jogo.

Paulista
Divisão Especial
A equipe de Basquete Feminino de Catanduva tem até o final deste mês para confirmar junto à Federação Paulista de Basquete a participação na divisão especial da principal disputa estadual, que reúne as grandes forças da modalidade. A direção do time busca patrocinadores para colaborarem na participação da equipe. Os jogos terão inicio no final de agosto.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Patrocinado: