Esportes

Basquete Catanduva Viaja Hoje Para Santa Catarina Para Enfrentar Blumenau no Sábado

BAX enfrenta o Blumenau com as mesmas titulares das últimas partidas (BAX Catanduva)
Assine

O time de basquete feminino catanduvense (BAX) viaja hoje (1º) para Santa Catarina para enfrentar o Blumenau no sábado (3). O confronto está marcado para começar às 17 horas na casa do adversário. O time embarca com 10 jogadoras mais a técnica Fernanda Hartwing Barbuio. As jogadoras armadoras Thaíssa e Sara ficarão de fora deste confronto por estarem lesionadas. O time pretende voltar para a casa com a primeira vitória na competição da Liga Brasileira de Basquete Feminino (LBF).
O último jogo foi no dia 17 de março contra o Sampaio Correa em casa e nos últimos 11 dias o time feiticeiro pegou pesado com a carga de treinos físicos e de quadra.
“Treinamos bem forte nesses últimos dias. Batemos em cima da parte tática para consertar alguns erros porque nós não queremos terminar o primeiro turno sem uma vitória para Catanduva”, ressalta a comandante Fernanda.
As titulares que entrarão em campo no sábado (3) são as mesmas das últimas partidas: Natália Burian, capitã e armadora, as laterais Fernanda Brito e Julieta e as pivôs Ornela e Tati Castro.
De acordo com a comandante, o Blumenau é um time bastante experiente e com vitórias importantes na LBF.
“É um time forte, bastante experiente. Eles já disputam a LBF há bastante tempo. O técnico lá é o João Camargo e já conquistaram vitórias importantes neste campeonato”, avalia Fernanda.
Com as vendas das pizzas, evento para arrecadar verba para o time feiticeiro, o time vai conseguir pagar as despesas desta viagem, mas novas promoções devem surgir para bancar as demais despesas com passagens áreas e alimentação para o BAX enfrentar o Maranhão e o Recife.
“Com as vendas das pizzas conseguimos organizar algumas contas, mas ainda temos que pleitear verbas para viajarmos para o nordeste porque ainda falta o Maranhão e o Recife”, diz a técnica.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

Tags