Esportes

Atletas de Catanduva Garantem a Liderança em Prova Realizada em Barretos

Eles levaram a melhor na prova de 10 quilômetros (Nivaldo Junior)
Assine O Regional Online

Dois atletas de Catanduva garantiram a liderança em uma prova realizada em Barretos no último fim de semana. Altobeli Silva e Valéria Sanches Prieto Santos se destacaram na competição que reuniu 500 pessoas entre profissionais e amadores. Eles levaram a melhor na prova de 10 quilômetros na categoria geral do Unifeb Music Run.
O evento é realizado pelo curso de Educação Física do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb). A competição foi acirrada, com diferença de segundos entre os atletas. A marca de Altobeli foi de 29 minutos e 27 segundos, enquanto que a de Valéria era de 36 minutos e 12 segundos.

O atleta catanduvense, agora bicampeão, disse que esperava um bom desempenho na prova e destacou poder estar na região para competições. “O Unifeb Music Run é uma prova bem organizada, com percurso plano e agradável. Participarei em 2018”, disse.
Altobeli recebeu recentemente o troféu Brasil de Atletismo e representou o nosso país no campeonato mundial de atletismo em Londres.
Valéria teve uma diferença de 14 segundos da outra competidora e ficou emocionada ao garantir o tricampeonato. “Treinei para esta prova e foi uma emoção muito forte vencer”, declarou.
Outro destaque na competição foi para o atleta paraolímpico, Yeltsin Ortega Jackues, que realizou o percurso em 33 minutos. Ele tem apenas 5% da visão. Yeltsin é de Sidrolândia no Mato Grosso do Sul, mas mora em São Paulo. O atleta disse que não encontrou dificuldades no percurso. “Percurso rápido, organizado, sinalizado”, disse.
Ele é campeão Pan-Americano de Toronto (2015), vice-campeão mundial na França (2013) e líder do ranking mundial paralímpico (2014). Atualmente ele se prepara para competições em Lima (2019) e Tokyo (2020).

Cíntia Souza
Da Reportagem Local