Esportes

Após Derrota contra Santos, Catanduva Enfrenta Jundiaí

Time Catanduvense enfrenta Jundiaí no próximo sábado, no ginásio Municipal Anuar Pachá (Foto: Assessoria Clube de basquete Catanduva)
Time Catanduvense enfrenta Jundiaí no próximo sábado, no ginásio Municipal Anuar Pachá (Foto: Assessoria Clube de basquete Catanduva)

O Time de Basquete Feminino de Catanduva joga em casa neste sábado,13 de maio, contra o time de Jundiaí, às 18h, no ginásio Municipal AnuarPachá, disputando o Campeonato Paulista.

Mesmo com a derrota de 70 a 68, na última sexta, contra Santos, GleisonBegali, presidente do time feminino de basquete, afirma estar confiante com os resultados. Segundo ele, o time santista era considerado uma “força maior”, de tradição e mesmo assim, o duelo permaneceu a maior parte do tempo equilibrado, com pequenos erros que trouxeram a vitória para a equipe adversária.

O time remodelado conta com atletas que já foram destaques em outras épocas, tais como as jogadoras Nathália e Sara. O time tem como técnica Fernanda Hartwig que carrega uma extensa experiência em seu currículo nas categorias de base e como atleta.

“Sempre entramos em uma disputa com vontade de vencer. Por mais difícil que possa ser, sempre queremos estar entre os melhores. A equipe é boa e as perspectivas são das melhores. Há um equilíbrio muito grande no campeonato e queremos com isso, como enxadrista e técnico desportivo aprendi que, até nas mais difíceis situações sempre é possível. A garra, trabalho e principalmente a disciplina são valores presentes nesta equipe e que norteiam nossas ações, dentro e fora de quadra”, ressalta o presidente do clube GleisonBegalli.

A equipe treina diariamente no Conjunto Esportivo AnuarPachá.

Entre 2008 e 2010, ao conquistar o Campeonato Paulista e Brasileiro, o Catanduva Basquete Clube atingiu seu auge. Em 2013, comandado por Antônio Carlos Barbosa, a equipe não possuía mais forças financeiras para sustentar um time em quadra, o que colaborou para o afastamento de campeonatos.

Dirigidos pela ex-jogadora e técnica Fernanda Hartwig e após quatro anos de afastamento, Catanduva retorna ao cenário com torneios oficiais da Federação Paulista de Basquete. O time tem se preparado há dois meses para o Campeonato Estadual. Os finalistas do Paulista ganham ingresso para a Divisão Especial (Elite).

Da Reportagem Local

 

Assine O Regional Online

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar
Click on a tab to select how you'd like to leave your comment