Esportes

Altobeli Quebra Recorde de Competição na Itália

Serão destinados cerca de R$ 16,5 bilhões para pagamento do Abono Salarial (Divulgação)
Serão destinados cerca de R$ 16,5 bilhões para pagamento do Abono Salarial (Divulgação)
Assine O Regional Online

O atleta catanduvense Altobeli Silva quebrou o recorde de uma competição na Itália. A prova ocorreu na última sexta-feira (7) em Bérgamo. O melhor tempo era de 7:55 há 19 anos na competição, mas o atleta conseguiu a marca dos 7:51. Altobeli mostra que tem tudo para brilhar no exterior. Outras competições em território internacional estão previstas para essa semana.
“Em minha primeira prova na Europa comecei fazendo minha melhor marca pessoal na prova de 3.000 metros rasos. Dia 11 a prova será na Suécia. Agradeço a Deus, minha família e minha equipe. Grato a todos que torceram nessa nova fase de minha carreira. Obrigado”, disse nas redes sociais.
Para a prova, o atleta se preparou em Macolam na Suíça. Nesta terça-feira ele encara outra competição e no domingo (15) Altobeli vai para Marrocos onde encara a Diamond League. A expectativa é grande para o atleta catanduvense, já que o prêmio, além de expressivo é um dos mais disputados. “São atletas selecionados a dedo para participar e existe um tempo para a competição”, disse em entrevista a O Regional.

Há algumas semanas no exterior, Altobeli aponta que o sonho se tornou realidade. A receptividade em território internacional é um dos atrativos que fazem com que o atleta pense na carreira na Europa. “Aqui sou muito bem recebido aonde chego, e não gasto um tostão se quer. Já que é atleta que defende seu país, eles tratam com muito respeito e admiração. Não só com palavras, mas sim com custos e ajuda”, conta.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local

Patrocinado: