Esportes

Altobeli Garante Segundo Lugar em Competição na Suécia

Altobeli Silva garantiu o segundo lugar em uma competição (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Altobeli Silva garantiu o segundo lugar em uma competição (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

Altobeli Silva garantiu o segundo lugar em uma competição realizada em Gotemburgo, na Suécia. Ele aponta que a diferença dele para o vencedor teria sido de milésimos. A prova foi realizada na última terça-feira (11). Agora, o atleta que representa Catanduva e brilha no exterior se prepara para competição no Marrocos no domingo (15).
“Estava ventando muito, e difícil pra fazer uma boa marca, nem o Coelho que era Queniano aguentou puxa no ritmo, sendo assim corri estrategicamente junto com o forte pelotão dos africanos, foi muito bom meu resultado e estratégia”, disse pelas redes sociais.
“Só lembrando que fiz chegada com atleta que tem 13:10 nos 5 mil metros de pista recentemente, tem 07:39 nos 3 mil metros e 27 minutos nos 10 quilômetros. Ele fez força pra ganha de mim, não ganhou fácil não”, complementou.

O terceiro colocado na competição teria tempo de 13:08 nos 5 mil metros e estava nas Olimpíadas Rio 2016, onde em 5 quilômetros correu 13:24. “Mostrei isso porque alguns acham que estou ganhando ou ficando entre os três primeiros por acaso e que estou dando sorte, pelo contrário sorte é resultado de trabalho”, desabafa.

A prova da qual Altobeli disputou na Suécia contava com quatro atletas com tempo abaixo de 7:50 nos 3 mil metros. “Tinha seis africanos, mais os europeus que são fortes em provas de curta distância, então não tem vida fácil aqui não, se eu ganho ou fico entre os três melhores, é mérito meu, de meus treinos e minha dedicação de 10 anos de carreira que vou completar”, explica ele que atingiu a marca dos 7:52 nos 3 mil metros.
Agora o atleta catanduvense se prepara para a competição de domingo (15) onde vai para o Marrocos na prova Diamond League, uma das mais importantes para os atletas a nível internacional.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local