Esportes

Altobeli é o Novo Atleta da Marinha do Brasil e é Condecorado Como 3º Sargento

ALTOBELI é 3º sargento da Marinha e competirá em eventos desportivos da corporação (Divulgação)
Assine O Regional Online

Altobeli Silva é o mais novo atleta da Marinha do Brasil e é condecorado como 3º sargento. A partir de agora, o atleta catanduvense competirá para elevar o nome da Marinha por oito anos nos pódios de campeonatos mundiais de atletismo, jogos olímpicos, mundial militar dentre outros eventos desportivos.
A cerimônia para a incorporação de novos atletas da Turma II/2017 aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) no Rio de Janeiro, no dia 31 de outubro.
Altobeli faz parte do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do esporte no Brasil e visa transformar os atletas em potência olímpica.
“O dia 31 de outubro foi um grande dia na minha vida, um dia inesquecível que ficará mar-cado para sempre, o dia da minha formatura na Marinha do Brasil. Estou muito feliz e emo-cionado por fazer parte de algo que vai acrescentar e somar muito na minha vida para me-lhor. Quero agradecer aos que me ajudaram durante o curso, agradecer ao treinador e pro-fessor Claudinei Vaz de Rio Preto que me ajudo com toda documentação necessária e fez a ponte para que eu soubesse o que fazer e como fazer tudo corretamente.
Sou muito grato, agradeço também as pessoas que pude conhecer e fazer boas amizade, agradeço pelo momento único e oportuno de poder representa tamanha responsabilidade nas competições e no meu dia a dia, que é a Marinha do Brasil”, comemorou Altobeli nas redes sociais.
Dentre os 23 formandos tem atletas nas seguintes modalidades: atletismo, cano­a­gem, levan-tamento de peso olímpico, maratona, nado sincronizado, natação, pentatlo naval, re-mo, lifesaving, vela e vôlei de Praia.
Durante a solenidade os atletas prestaram o juramento à Bandeira Nacional.

CAMPEÃO
No final do mês de outubro Altobeli também participou no Circuito Longevidade Bradesco em Campinas e foi campeão na categoria geral.
“Venci com folga. Foi o melhor desempenho, sai liderando e cheguei na frente com 99% de aproveitamento, já que eu venci de ponta a ponta. Estou feliz com meus resultados. O foco agora é a São Silvestre dia 31 de dezembro. Quero subi no pódio da São Silvestre”, ressalta o atleta.

ATLETA OLÍMPICO
No ano passado, Altobeli participou das Olímpiadas Rio – 2016, na categoria atletismo três mil metros com obstáculos. Ele é considerado o quarto brasileiro mais rápido da modalidade e realizou o percurso em oito minutos e 28 segundos.

Karla Sibro
Da Reportagem Local