Esportes

11 Judocas se Classificam Para Campeonato Paulista Estadual

Giovanna Konda Martins Gravata ficou com a medalha de ouro e pegou 2º na Copa (Divulgação)
Giovanna Konda Martins Gravata ficou com a medalha de ouro e pegou 2º na Copa (Divulgação)
Assine O Regional Online

11 judocas da Associação Catanduvense de Esportes se classificaram para o Campeonato Paulista Estadual. A fase regional foi realizada no último fim de semana no Clube de Tênis. Na data também ocorreu a 19ª Edição da Copa Catanduva de Judô.
De acordo com informações da Associação, a fase regional inclui as categorias Sub 9, Sub 15, Sub 18 e Adulto Aspirante. O Campeonato Paulista Estadual acontecerá em Presidente Prudente no dia 19 de agosto. Na última competição, os atletas de Catanduva garantiram seis medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No total foram 15 judocas da associação que disputaram uma vaga no campeonato.
Na categoria Sub 9 peso médio, o vencedor foi o atleta Matheus Cardoso de Souza. Ele levou para casa a medalha de ouro. Já na categoria Sub 9 peso meio leve, o atleta Arnaldo de Oliveira Neto ficou com a medalha de ouro.
Murilo Rodrigues Batista se destacou na categoria Sub 9 peso pesado. Ele conseguiu garantir a medalha de ouro na competição. Na categoria Sub 15 peso meio pesado, o atleta Vitor Henrique Massoneto ficou com a medalha de prata.

Já na categoria Sub 15 peso pesado, Henrique Marchion Taquette ficou com a medalha de prata. Na categoria Sub 15 peso meio pesado, o atleta Yuri Lapria Dias também ficou a prata da casa.
O atleta Yago Oba Steffen Shimithe garantiu a medalha de prata na competição Sub 18 peso médio. Na categoria Sub 18 peso meio médio, o atleta Rafaél Szerman Rodrigues da Silva ficou com a medalha de ouro.
Na categoria Sub 18 peso meio pesado, Pedro Henrique Amiante Bugatti levou a medalha de bronze para casa. Na categoria adulto peso super ligeiro o atleta Luan Pereira Banhos ficou com a medalha de ouro. Na categoria Sub 18 peso médio a atleta Giovanna Konda Martins Gravata ficou com a medalha de ouro. A Associação Catanduvense de Esportes aponta que agradece o Clube de Tênis de Catanduva e também a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) pelo apoio a realização do evento.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local