Cultura

Tabapuã Promove Encerramento da Oficina Muralismo no Brasil na Próxima Terça

OFICINA foi ministrada pela artesã Rosana Bazzo (Divulgação)
Assine O Regional Online

O município de Tabapuã promove o encerramento da Oficina Muralismo no Brasil na próxima terça-feira (31), às 19h30, no Teatro Gigi. A oficina aconteceu de 2 de outubro até o dia 18 e tem como objetivo ressaltar a história do Muralismo no Brasil e estimular o aprendizado técnico mural mosaico interativo.

A oficina foi realizada no Centro Cultural Flávio Rangel sob a coordenação da artesã Rosana Bazzo e recebeu o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

Conforme informações da artesã Rosana Bazzo o tema foi escolhido justamente para resgatar a história do movimento considerado importante para o país.

“Por uma necessidade de sair do ateliê e explorar o ofício num suporte maior; por resgatar a história, afinal, é uma arte milenar, revolucionária e com uma função social, histórica, política e por estar vinculada com a área urbana, à arquitetura, ou seja, um diálogo entre duas formas de arte. No Brasil ela se estabelece junto ao processo de urbanização e modernização da construção civil no século XX”, informa Rosana.

O mural confeccionado pelos 20 alunos ficará no acervo do município.

O movimento Muralismo ou Arte Mural é toda obra executada sobre uma parede (teto ou chão), por meio da pintura, afresco, grafite, mosaico, dentre outros.

 

Karla Sibro

Da Reportagem Local