Cultura

Sucesso de Público, Festival de Teatro Atrai Mais de 750 Pessoas em Três Dias

Abertura do Festival foi com peça ‘O Príncipe’ (Divulgação/Prefeitura)
Assine O Regional Online

Com sucesso de público, a 18ª Edição do Festival de Teatro de Catanduva atraiu mais de 750 pessoas em três dias. O evento começou na última sexta-feira (8) e até domingo (10) foram exibidas ao público cinco peças em locais como o Centro Cultural “Édie José Frey” e o Sesc.
“O festival já é sucesso de público. A população está prestigiando o evento. A procura, inclusive pelas oficinas, está superando as expectativas. Isso tudo é fruto de uma importante parceria entre público e privado e os grupos artísticos locais”, aponta a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.
As atividades de formação serão realizadas entre hoje (12) e quinta-feira (14). As vagas se esgotaram na semana passada. “Abrimos as inscrições na segunda. Na terça tivemos de solicitar mais vagas aos professores e, na quarta, já havia acabado”, complementa a diretora de Cultura.

Na continuidade do evento, entre sexta-feira (15) e domingo (17) o festival trará ao público outros sete espetáculos. O primeiro deles é “O Abajour Lilás”, na sexta, seguido de “O Palhacinho Branco”, e de “Prisma” e “Puto!”. No sábado os expectadores poderão conferir “Letras Perambulantes” e “Mormaço”. No domingo, último dia de apresentações a peça será “Não me cegue”. A programação completa está no site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br).
O Festival de Teatro de Catanduva que neste ano chega a 18ª edição segue até domingo. No total, são 13 atrações, todas de graça. O evento faz parte de uma parceria da Secretaria de Cultura, com o Sesc, O Regional e os coletivos artísticos catanduvenses: Sobrado Verde Produções, Os Bardoso, Cia FUA, Núcleo Sala 18, Grupo Flor de Chita, Associação Dell’arte e Only Jazz.
O Festival tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da organização social Poiesis e Projeto Ademar Guerra. O evento conta com apresentações de grupos locais e de companhias de fora, sendo quatro delas de São Paulo e uma da Cia GAL, de São José do Rio Preto. Os espetáculos são realizados no Sesc Catanduva, Praça 9 de Julho, Centro Cultural e Zoológico Municipal.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local