Cultura

Sábado é dia de Sarau Na Praça Da República

Sarau é movimento artístico onde se expressa a cultura local (Divulgação)
Assine

Neste sábado (9) tem início o projeto “Sarau de Sábado”, uma ação no formato de “Sarau Cultural” que acontecerá uma vez por mês, nas manhãs de sábado na Praça da República. Neste sábado, a programação tem início às 10h e é gratuita.
A iniciativa é do artista Rafael Back e do Produtor João Paulo Santos e tem como objetivo levar a cultura nas mais diversas manifestações ao público de forma democrática e gratuita, além de ser um incentivo á produção cultural independente e á divulgação de trabalhos de artistas locais.
Na programação estarão participando os poetas do Grupo de Poesia Guilherme de Almeida e o Grupo Cabrabão de Cultura Popular. A apresentação musical ficará por conta do grupo Feitiço do Choro.
“Assim como outras ações que estamos promovendo, queremos destacar os artistas que movimentam o cenário cultural da cidade e fomentar a produção cultural independente. Um evento como esse, de resgate a cultura de serestas e saraus de nossa cidade, exatamente no ano de centenário, é de extrema importância para mantermos nossas raízes e voltarmos os olhos pra quem escreve no dia a dia a história artística de Catanduva” disse Rafael Back, um dos produtores do evento.

Da Reportagem Local