Cultura

Peças Teatrais Serão Apresentadas em Catanduva na Semana das Crianças

A peça El Dia que me Quieras (Cia da Casa Amarela)
Assine O Regional Online

Na semana das crianças haverá programação especial. Principalmente quando falamos em espetáculos teatrais.
O Clube de tênis Catanduva receberá hoje (11), às 19h30, a peça “Nossos dias mais felizes” e amanhã (12), às 16 horas, a peça “El dia que me quieras”, em comemoração ao dia das crianças.
O primeiro espetáculo conta a história de Charlôt e Edith que formam um simpático casal de velhinhos que, com humor e sensibilidade, refaz sua trajetória de vida, infância, juventude e casamento para sobreviver ao cotidiano. A peça mostra a rotina do casal em três etapas. Durante a representação dessas fases, enquanto envelhecem, Charlôt se desdobra para cuidar de Edith, sempre vaidosa em meio a cenas engraçadas e tocantes.
“O objetivo é tocar todo o público: adultos, jovens, crianças, casais ou solteiros, sobre o amor, o tomar conta, o cuidar de quem se ama. Nessa época em que vivemos, de tanto individualismo e consumismo”, relatou a Companhia.

Já a segunda peça, fala sobre um casal de pinguins da patagônia argentina que vive o acaso de uma vida sem novidades. Dançam tango para ganhar dinheiro e sobreviverem. Ela, triste porque não tem filhos. Ele, um cantor de tango frustrado porque perdeu a voz para cantar. Até um dia, quando após uma tempestade, um ovo perdido surge em cena. O que fazer? Ela quer adotá-lo. Ele não quer filhos. Começa então um conflito que envolve a plateia em muitas gargalhadas, reflexão e encantamento.
“A expectativa é que não só as crianças que vão se divertir no seu dia, se encantem, mas que também os pais e adultos presentes se deixem levar por essa história divertida e sensível”.
“A ideia original é de Ian Costa, filho de Drika e Carlinhos. Ela nasceu quando Ian tinha seis anos e visitou Buenos Aires com seus pais, apaixonando-se por tango, Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Os atores trabalharam em cima da ideia e criaram, com Ian, um espetáculo muito premiado e elogiado pela crítica”, relatou o ator Carlinhos.

Cia da Casa Amarela
A Cia da Casa Amarela é uma das mais premiadas cias teatrais do interior de São Paulo, com mais de 100 prêmios, incluindo premiações em São Paulo. Participou de festivais e se apresenta em diversas regiões do Brasil, além de ter se apresentado em Portugal.
Ambas as peças são abertas ao público geral e a entrada é um litro de leite, que será doada para instituições de caridade.

Da Reportagem Local