Cultura

Mostra “Ubuntu- A África em Nós” Encerra suas Atividades Hoje

O “Vamos falar sobre” falará do movimento negro catanduvense. (Assessoria Prefeitura)
Assine O Regional Online

A mostra “Ubuntu- a África em Nós” encerra suas atividades hoje (19), com uma programação com peça teatral e roda de debate sobre a consciência negra.

Às 10h30, no Sesc, o espetáculo de Teatro ‘Menino Coragem’ com a Cia Articularte. Um menino e sua irmã se perdem de sua família e vivem uma aventura inusitada, quando enfrentam situações estranhas, perigosas e também divertidas.

Com muita coragem, eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura, com seres surreais, depois um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado. Diversos bonecos e formas animadas de tamanhos variados ajudam a contar essa curiosa trama praticamente sem palavras, elaborada pela Cia. Articularte.

Às 17 horas, na Praça do Aeroporto, terá o projeto “Vamos falar sobre?” com o tema “O movimento negro em Catanduva”. Encabeçado pelo doutorando Leandro Amorim Rosa, professor do Curso de Psicologia do IMES, o ‘Vamos Falar Sobre’ é um núcleo de integração social, que teve início dentro da instituição, e que promove encontros mensais com a finalidade de discutir temas relevantes para a sociedade.

Encerrando a programação da Mostra Ubuntu o projeto tem muito a contribuir para a avaliação da ação, debates e reflexões das demandas identificadas, bem como sua reverberação na cidade, além de contribuir para que o movimento negro em Catanduva se estimule.

Da Reportagem Local