Cultura

Grupo de Poesias Realiza “Sarau Quem Fez e Faz” Nesta Sexta no Centro Cultural

GRUPO de Poesia promove encontro em homenagem as crianças e aos professores (Divulgação)
Assine O Regional Online

O Grupo de Poesia Guilherme de Almeida realiza “Sarau Poético Quem Fez e Faz” nesta sexta-feira (27), no Centro Cultural, às 20 horas. A entrada é gratuita e haverá apresentação musical com Felipe Leão. O evento é mais uma organização do grupo de poesia “Guilherme de Almeida” com apoio da Secretaria de Cultura.
De acordo com o presidente do Grupo de Poesia Guilherme de Almeida, Eduardo Benetti, o evento vem para homenagear os professores e as crianças, lembrando que outubro foi comemorado o Dia das Crianças e do Professores.
“A cada encontro buscamos inovar e enaltecer a poesia dos nossos poetas da cidade e da região. Vamos fazer essa singela homenagem aos professores e as crianças. O grupo aproveita para convidar a todos que desejam declamar, cantar, dançar, enfim a fazer qualquer manifestação cultural para subir ao palco conosco”, diz Benetti.

Conforme informações de Álvaro Jara, diretor de comunicação do Grupo toda a população pode participar do sarau e também fazer parte como membro do grupo de poesia. “Gostaríamos de convidar toda a população de Catanduva e região para prestigiarem nosso grupo que há mais de 31 anos semeia a cultura poética em nossa cidade e região. Nesse encontro se alguém canta é só levar seu material e apresentar-se, o mesmo para alguém que faz uma apresentação de dança. É só levar o material e apresentar ”, ressalta Jara.
Os encontros tem como objetivo manter viva as poesias dos grandes poetas brasileiros e também em propagar as poesias dos poetas de Catanduva e da região.
“Nos nossos encontros também aproveitamos para batermos papo e discutirmos assuntos relevantes sobre a poesia brasileira. As pessoas que tiverem interesse em participar e de fazer parte do grupo basta comparecer no evento”, frisa Jara. Para entrar em contato com o Grupo de Poesia Guilherme de Almeida basta acessar o facebook “Grupo de Poesia Guilherme de Almeida” ou entrar em contato pelos telefones (17) 99612-6439 ou 99261-5773.
“O grupo nesses anos tem desenvolvido um trabalho atuante com relevantes projetos. Nós promovemos eventos e nesses encontros realizamos um trabalho enriquecedor que vale a pena a população tomar conhecimento, principalmente aqueles que admiram e que gostariam de participar”, conclui o presidente do grupo Eduardo Benetti.

SERVIÇO
O Centro Cultural está localizado na Avenida São Domingos, 800.

Karla Sibro
Da Reportagem Local