Cultura

Grupo de Dança é Selecionado para Festival na Argentina

Dois dançarinos foram selecionados (Arquivo Pessoal)
Dois dançarinos foram selecionados (Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

O grupo de dança catanduvense Danseâme foi selecionado para o festival “Danza Aposteles” na Argentina. Em sua participação no festival de Marília, 3° Superstar, os bailarinos conseguiram a classificação.
O Danza Aposteles será do dia 07 ao dia 10 de setembro, na cidade de Aposteles. Para o festival dois bailarinos do grupo foram selecionados, Guilherme Britto e o João Victor Angelo.
Guilherme Brito, bailarino, coreógrafo e arte-educador de ballet, jazz e contemporâneo, atua com dança há 8 anos e tem em seu currículo importantes conquistas em festivais nacionais.
Em eventos internacionais já foi selecionado para festivais na Argentina, Estados Unidos e Portugal, recebendo bolsas de estudos para importantes escolas do cenário nacional, como Pavilhão D, Raça Centro de Artes e Sopro Escola de Danças. Atualmente atua como bailarino e coreógrafo convidado em diversas escolas da região.
João Victor Angelo, bailarino há dois anos, estuda dança contemporânea com a Danseâme Cia de Dança, já dançou em inúmeros festivais no ano de 2016 e atualmente atua como solista da Cia e ensaiador do Degagè Grupo de Dança. “Estamos muito felizes com essa oportunidade e contamos com o apoio de todos que acreditam em nosso trabalho”, afirma Guilherme Brito.
Para a viagem, a companhia criou um sistema para arrecadar recursos, que consiste em uma “vaquinha” que conta com a colaboração de amigos, parceiros, admiradores e pessoas dispostas á levar o nome de Catanduva para o festival. O apoio pode ser feito através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/danseame-cia-de-danca-na-argentina ou pela página do Facebook Danseâme Cia de Dança.

Da Reportagem Local