Cultura

Grupo Cabrabão Estreia Novo Espetáculo Neste Domingo

A estreia é hoje no Sesc Catanduva (Divulgação)
Assine

O Grupo Cabrabão de Cultura Popular estreia o espetáculo infantil ‘Rita e a Pipa’ neste domingo no Sesc Catanduva. O espetáculo está previsto para início às 10h30 e a entrada é gratuita.

Utilizando a linguagem baseada no universo do escritor nordestino Ariano Suassuna para abordar a importância dos sentimentos e vivências na formação da criança, os personagens mostram um pouco da cultura popular e destacam mitos e histórias do folclore nordestino.

João Cabrabão, ao perceber que sua filha Rita Cabrita não quer mais ter nenhum tipo de sentimento por medo de sofrer, faz uma pipa e pede que a menina escreva todos os sentimentos nela. Manda-a para o mais alto que pode e solta a linha para os sentimentos irem embora. Não demora para que Rita perceba que cada um daqueles sentimentos eram importantes para sua vida e decide então sair numa jornada em busca da sua pipa e suas emoções.

O texto é direção de Rafael Back. A execução musical está por conta de Eduardo Souza, Álvaro Marchi e Heberty Théo. No elenco estão Carol Oliveira, Celso Henrique Zukovski e Vânia Santos. O Cenário é da artista plástica Ana Vano.

Da Reportagem Local