Cultura

Encerramento das Oficinas Culturais Tem Início com Apresentações

Os trabalhos realizados nas oficinas estarão abertos ao público (Assessoria Prefeitura)
Assine O Regional Online

Os mais de dois mil alunos dos cursos de Oficinas Culturais, programa da Prefeitura de Catanduva idealizado pela Secretaria de Cultura, terão parte de seus trabalhos apresentados em mostra, a ser realizada de 30 de novembro a 8 de dezembro. O evento começa hoje (30) e contará com exposição e atividades artísticas distintas.
A abertura da mostra será, às 19h30, na Pinacoteca João Nasser, com exposição de artes plásticas. A visitação é gratuita e vai até o dia 8 de dezembro. No dia 2, tem abertura da exposição de artesanato, às 10 horas, na Estação Cultura Deca Ruette, também de graça.
Os alunos do curso de dança se apresentam nos dias 2 e 3 de dezembro, a partir das 16 horas, no Sesc Catanduva , entidade que apoia as Oficinas Culturais. No dia 7, tem apresentação de música e dos alunos do curso de Libras, a partir das 19h30, na Estação Cultura.
Para a mostra, foi necessária uma seleção prévia dos trabalhos que seriam apresentados, já que não era possível a exibição de todos. No total, serão quase 300 trabalhos expostos em telas e desenhos e peças de artesanato. Os alunos da dança e da música farão cerca de 40 apresentações.

Oficinas Culturais
Atualmente, o Programa de Oficinas Culturais conta com 69 cursos de capacitação artística e geração de renda nas mais diversas áreas: artes plásticas, artesanato, artes cênicas, dança, música e literatura. As atividades são ministradas por 42 arte-educadores e são 1.812 alunos regularmente matriculados.
As oficinas contam com atividades descentralizadas, atendendo a bairros periféricos, e cumpre seu papel social com oficinas de artes para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a Mahatma Gandhi. Por meio do programa descentralizado, são atendidas 329 pessoas, totalizando 2.141 alunos no programa.
Todos os trabalhos estarão abertos ao público, para que possam conhecer as atividades desenvolvidas nas oficinas, cujas aulas seguem até a primeira quinzena de dezembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-5106.

Da Reportagem Local