Cultura

Drama Premiado em Cannes É Atração Do Cine Debate Deste Sábado

Filme será exibido no auditório do SENAC Catanduva (Divulgação)
Assine O Regional Online

O filme Eu, Daniel Blake (2016), drama britânico ganhador da Palma de Ouro em Cannes e do Bafta de melhor filme, será a atração do Cine Debate deste sábado. A exibição será as 15h no auditório do SENAC Catanduva. O evento é gratuito e aberto ao público e ao final da sessão, haverá um debate conduzido pelo professor do Imes, Jornalista e Crítico de cinema Felipe Brida.

O filme conta a história de Daniel Blake que após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Palma de Ouro na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, o filme também conta com a assinatura do aclamado realizador Ken Loach e argumento de Paul Laverty, colaborador de Loach em vários outros filmes.

O Cine Debate é um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva e a programação traz filmes importantes e premiados para todos os meses ao longo do ano.

SERVIÇO

O SENAC Catanduva está localizado na Rua Santos, 300 – Centro

Da Reportagem Local