Cultura

Circuito Cultural Paulista Traz a Peça “Eu, Chaplin” Para Catanduva

A peça é encenada pela Cia Imperial do Brasil (Divulgação/Cia Imperial do Brasil)
Assine O Regional Online

O Circuito Cultural Paulista chega a Catanduva com a peça “Eu, Chaplin” da Cia Imperial do Brasil. Será hoje (10), às 20 horas, no auditório do Centro Cultural Édie José Frey. A entrada é gratuita.
A encenação retrata episódios marcantes da infância do ator britânico que emergem em um ficcional encontro de Charles Chaplin com seu irmão Sid, em um ambiente que remete a uma sala de psiquiatria. Os acontecimentos, ora trágicos ora epifânicos de Chaplin, servem de suporte para uma discussão sobre o valor da arte e as angústias do artista.
Embora livremente inspirado em “Minha Vida”, autobiografia de Chaplin, o espetáculo transcende a história de um dos maiores artistas da história do cinema para pensar sobre o próprio teatro e seus personagens, além de estabelecer um olhar sobre a construção da personalidade.
Com direção de Ralph Maizza e dramaturgia de Leandro D’Errico, o espetáculo tenta estabelecer uma reflexão a respeito dos arquétipos do inconsciente humano a partir os primeiros anos de vida do ator e diretor.

O Centro Cultural Édie José Frey fica localizado na Avenida São Domingos, número 880.

Cia Imperial do Brasil
A Cia Imperial do Brasil, formada em fevereiro de 2013, tem em seu próprio nome uma crítica bem-humorada à organização política teatral no Brasil.

Circuito Cultural
Paulista
O Circuito Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com execução da Associação dos Amigos da Arte (Apaa) e parceria da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Da Reportagem Local