Cultura

Catanduvense Lança Vaquinha Para Realização de Primeira Mostra Musical

Demônios da Garoa apoiam o evento (Divulgação)
Demônios da Garoa apoiam o evento (Divulgação)
Assine O Regional Online

O catanduvense João Paulo dos Santos lançou recentemente uma vaquinha online para a realização da Primeira Mostra Musical na cidade. A ideia é arrecadar R$ 55 mil para que evento aconteça na primavera.
Santos aponta que as pessoas podem colaborar com valores a partir de R$ 10. Ele também convida empresários ou representantes de empresas de Catanduva a serem parceiros.
“A 1ª Mostra Musical da Primavera de Catanduva vem com o intuito de trazer maravilhosos shows ao público em geral no decorrer dessa bela estação do ano, com grandes nomes dos gêneros: MPB, samba, choro, jazz, música regional (viola) e rock, além de artistas e bandas de Catanduva e região”, disse.
O catanduvense, que é o responsável por organizar o evento, aponta que o público poderá ter o privilégio de desfrutar durante quatro dias de festa de muita música. O evento deve ser feito entre os meses de setembro a dezembro. “Do que há de melhor, na nossa música brasileira, de forma totalmente gratuita. Não temos um número exato de pessoas, mais pretendemos alcançar o maior número de pessoas possível”, afirma.

Grandes nomes da música se mostraram apoiadores da Mostra, entre eles estão os Demônios da Garoa, Lula Barbosa, Zeca Collares, Dedé Paraizo. A iniciativa visa reunir quatro grandes nomes da música e de quatro a cinco grupos de Catanduva e região.
“Os artistas que temos feito contato para possível show são: Lula Barbosa (vice-campeão do Festival dos Festivais da Rede Globo de 1985 e campeão em inúmeros outros), Dedé Paraizo (cantor, compositor e integrante do grupo Demônios da Garoa há mais de 11 anos), Clayber de Souza (contrabaixista e gaitista dos renomados Sambalanço Trio, Sambrasa Trio, Sambossa 5, entre outros”, disse.
O organizador do evento também busca parceiros da música. “Como César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Adylson Godoy, entre outros, Adylson Godoy Trio (grande pianista e compositor com inúmeras musicas gravadas por grandes artistas de nossa música, tais como: Zimbo Trio, Elis Regina, entre outros)”, explica complementando que tudo vai depender do valor que será arrecadado com a vaquinha online.
“Espero que possamos ter pessoas e empresas de nossa cidade com interesse em ajudar a manter viva nossa cultura musical”, conta. As doações podem ser feitas pela internet no site – www.kickante.com.br/campanhas/1o-mostra-musical-de-primavera.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local