Cultura

Bailarina Catanduvense Ganha Bolsa para Dançar na Alemanha

Luisa dança desde os 4 anos de idade
Assine O Regional Online

A catanduvense Luisa Pimenta está de viagem marcada para a Alemanha, no próximo dia 11. A bailarina conquistou uma bolsa de um ano para se aperfeiçoar no ballet, na cidade de Stuttgart.
Em 2016, Luisa foi selecionada para o Youth America Grand Prix, festival de dança de New York, seletiva Brasil e depois participou da edição nos Estados Unidos. Lá a bailarina conquistou a bolsa de estudos para Alemanha, sendo ainda a única brasileira de sua categoria, concorrendo com mais de 130 bailarinos. No Festival Dança Catanduva 2016, Luisa conquistou cinco medalhas de ouro, sendo três solos e dois em grupo, além do prêmio de bailarina revelação do festival.
No Festival Passo de Arte, a dançarina conquistou um primeiro lugar, um segundo lugar e um terceiro lugar, sendo premiada nas três categorias que concorreu.
A bolsa de estudos é para a escola John Cranko Schulle, na cidade de Stuttgart.

Amor pela dança
Luisa Pimenta, também conhecida como Pimentinha, começou a dançar com quatro anos de idade, e concorreria nas competições no ano de 2013, já sendo premiada com segundo lugar na primeira competição de sua vida.
“Eu estou muito feliz em representar nossa cidade e nosso país nesse um ano na Alemanha, a bolsa é válida por um ano, mas ela pode ser renovada e espero que isso aconteça”, afirma Pimenta.

Da Reportagem Local

Luisa dança desde os 4 anos de idade