Cultura

Artistas Lançam Campanha Para Arrecadar Fundos Para Gravação de Filme

Ronaldo Lampi é um dos nomes confirmados no filme “Meia Lua” (Divulgação)
Assine O Regional Online

O “17 Núcleo de Cinema” está com projeto da gravação do filme “Meia Lua”, que conta a história de um palhaço do interior. O grupo teve como ideia a campanha online para arrecadar os recursos e ter uma participação real da população no filme. Para auxiliar no projeto, o interessado deve acessar https://www.kickante.com.br/campanhas/meia-lua .
A história do longa metragem surgiu na mente do artista e professor Rafael Back, e o roteiro e direção está nas mãos do diretor Adriano Ferreira, juntamente do ator Ney Catharino. Juntos os três formam o “17 Núcleo de Cinema”.
Meia Lua fala de um palhaço do interior de São Paulo que se vê sem rumo, quando o circo em que trabalhava fecha as portas. E mais que isso, a história revela o cotidiano, as alegrias e dificuldades de um artista.

“Essa história surgiu em 2015, quando eu dava aula de cinema na escola Pozetti, em Catanduva, e as crianças e eu começamos a conversar sobre a arte, os artistas, o circo, e assim nasceu toda a ideia”, confessa o criador Rafael Back.
A produção contará com aproximadamente 50 pessoas envolvidas, entre equipe, atores e atrizes. Além de artistas do interior, os diretores estão em contato com artistas conhecidos nacionalmente para possíveis participações.
“Nós estamos em contato com pelo menos três nomes renomados, e já temos um nome fechado, que é o Ronaldo Lampi, um grande e reconhecido ator do teatro e cinema nacional. Então temos que continuar trabalhando na arrecadação para conseguirmos mais nomes consagrados no filme”, afirma Back.
A meta colocada na campanha online é de R$ 15 mil reais, mas os criadores revelam que provavelmente conseguiriam iniciar o projeto com R$ 10 mil.

Para contribuir
Os interessados em ajudar na produção, devem acessar o site https://www.kickante.com.br/campanhas/meia-lua e doarem o valor desejado.

Da Reportagem Local