Cultura

“Apenas um Conto de Natal Caipira” Acontecerá Neste Domingo em Novo Horizonte

ESPETÁCULO mostra que o espírito natalino deve reinar durante todo o ano nos corações das pessoas (Jorge Etecheber)
Assine O Regional Online

“Apenas um Conto de Natal Caipira” acontecerá neste domingo (17) em Novo Horizonte. A apresentação será na Praça da Matriz, às 20h30. O evento é gratuito e a classificação é livre. A apresentação abordará a relação que todos os dias devem ser Natal e o espírito natalino deve ser mantido no cotidiano para contribuir com um mundo melhor e mais afetivo emocionalmente.
“A apresentação narra a história do coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, implacável com as pessoas, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas ao comemorarem esta data.
O Coronel Tomé trabalha em sua fazenda com um único ajudante, José do Espírito Santo, rapaz humilde, pai de quatro filhos, e da pequena Ruth do Espírito Santo, sua filha caçula, que sofre de paralisia nas pernas. Apesar destes revezes, José do Espírito Santo é um homem feliz e gosta do Natal”, adianta um pouco sobre a peça a companhia. Será que o coronel Benedito Tomé vai se regenerar? Mas uma coisa é certa, uma visita inesperada mudará sua vida. Algumas revelações serão definitivas para mudar a vida do coronel fazendeiro e serão contadas na peça que tem duração de uma hora.

O espetáculo teatral faz parte do Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro e é uma promoção do PROAC/ICMS com realização da Cia. Fábrica de Sonhos e do governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e demais patrocinadores.
O circuito contemplará 12 apresentações teatrais e atividades formativas, todas gratuitas em 12 municípios do estado.
“O principal objetivo do projeto é promover o acesso pleno e democrático ao teatro e a toda a população”, informa a assessoria de imprensa da Cia. Fábrica de Sonhos.
A peça é baseada na obra de Charles Dickens e É composta pelos atores Ariel Caratori, Guido Caratori, Gio Martins, Bruna Alves, Lívia Terra, Maria Fernanda Crepaldi, Quezia Marques e Estevão Gaho

Karla Sibro
Da Reportagem Local