Cidades

XXII Open De Plastimodelismo Acontecerá Em Catanduva

Nos dias 15 e 16 deste mês acontecerá o XXII open de plastimodelismo a entrada será gratuita no Clube da Velha Guarda, das 8h às 17h. Segundo Antônio Aparecido Soares, presidente do Clube de Pesquisa e Plastimodelismo de Catanduva tudo começou com um hobby, em 1997 com mais um colega arquiteto onde em Ribeirão Preto foram fazer um curso para montar os modelos.
Antônio explica quem tiver interesse em ser praticante e membro do clube deve se inscrever com um modelo montado e não há taxa para inscrição, pois a intenção é manter o hobby com muita pesquisa ,cultura e amor ao plastimodelismo. O clube de Catanduva conta com 20 membros. O evento que acontece em nossa cidade é muito renomado, pois várias pessoas tem atraído sua atenção tanto do pessoal do Brasil quanto de países exteriores.
A maioria dos modelos retratam veículos militares, devido à grande variedade de forma e contexto histórico comparado aos veículos civis e também pelo fascínio que máquinas militares exercem sobre muitas pessoas, os aspectos de engenharia envolvidos nos diversos modelos de transportes e o estado da arte do design, essa tendência de recorrer aos modelos militares também funcionava como propaganda de guerra. Assim, no contexto da Guerra Fria, os veículos de guerra dos Estados Unidos eram grandiosos e cheios de detalhes, ao passo que os da União Soviética eram apresentados como simples e arcaicos, considerando que o mercado de plastimodelismo era dominado por Estados Unidos e Europa, polo capitalista da guerra ideológica Capitalismo versos Socialismo.
Outros assuntos incluem ficção científica, espaçonaves, construções, personagens de fantasia e figuras humanas. Alguns construtores se dedicam a montagens mais completas envolvendo vários temas em conjunto, em forma de maquetes. São os denominados “dioramas”. Podem ser inspirados em cenas de guerras, batalhas, cenas do cotidiano, detalhes de aeroportos ou estações de trem, etc. Para a construção dos dioramas utilizam-se diversos materiais como resina, madeira, isopor, placas e tubos de plástico, areia, terra, serragem, entre outros.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

/* ]]> */