Início - Vereador Questiona Governo Sobre Programa de Lar Temporário Para Animais

Vereador Questiona Governo Sobre Programa de Lar Temporário Para Animais

ANDRÉ Beck pediu informações ao prefeito (Assessoria Câmara de vereadores)

O vereador André Luiz Beck (PSB) elaborou requerimento pedindo informações ao Governo sobre a existência de programas de incentivo a adoção de cães e gatos. O requerimento foi aprovado pelo plenário.

Segundo o documento, o vereador pretende obter informações se existe projeto ou estudo para implantação de um programa de lares adotivos para cães e gatos. A ideia do parlamentar é que a prefeitura incentive as pessoas a adotarem os animais mediante fornecimento de ração.
“Seja oficiado o senhor prefeito de Catanduva para que informe se existe algum estudo ou projeto em andamento referente a criação do ‘Programa de Lares Adotivos para cães e gatos que se encontram abandonados nas vias públicas mediante o fornecimento mensal de ração pela Administração Municipal, àqueles que resolverem efetuar as adoções”, pediu Beck.

O vereador ainda questiona, em caso de existência de projeto semelhante, sobre as possibilidades de ampliação da quantidade de pessoas inscritas. Por fim, pede que o prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) elabore projeto semelhante caso não existe iniciativa do tipo em funcionamento atualmente.
“Se existente, a medida possibilitaria a ampliação do número de pessoas dispostas a adotarem animais, bem como geraria economia aos cofres públicos, pois não necessitaria manter instalações e funcionários para a guarda dos animais no Centro de Zoonoses. Caso não exista nenhum estudo neste sentido, requeiro que a prefeitura elabore projeto de lei e envie a esta Casa”, completa o vereador.

Nathalia Silva
Da Reportagem Local